Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Política de Prevenção ao Assédio, à Discriminação e à Violência no Remo

Através do remo, os participantes adquirem experiência pessoal de responsabilidade, trabalho em equipe, respeito, integridade e justiça.

A CBR incentiva que estes valores sejam praticados em todos os aspectos da vida de um remador, tanto dentro quanto fora da água. Cada indivíduo deve ser consciente de seu papel na comunidade do remo, seus direitos e responsabilidades. Conheca abaixo os principais pontos da Política de Prevenção e saiba como você pode denunciar caso seja uma vítima. Documento completo disponívle para download no final desta página.

Atleta de costas usando camiseta azul com os dizeres Remo Brasil


Atos Não Tolerados

DISCRIMINAÇÃO: Ocorre quando alguém adota uma atitude preconceituosa em relação a uma pessoa ou um grupo de pessoas. Tipos: Relacionada ao sexo, orientação sexual, raça, origem, saúde ou características fisicas de uma pessoa.

ASSÉDIO: Acontece quando uma pessoa utiliza de seu poder para agir de forma abusiva ou agressiva contra outra pessoa. Qualquer ato que atinja uma pessoa de forma física, sexual, moral ou psicológica de forma repetitiva é um assédio. Tipos: Sexual, moral, abuso de poder.

VIOLÊNCIA: A violência não é somente agressão física, ela pode ser também sexual, moral, patrimonial e psicológica. Todos estes tipos de violência geram consequências graves para a vítima. Tipos: Agressão física, abuso sexual, bullying.



Onde Denunciar

Se você for vítima de discriminação, violência, assédio ou algum tipo de abuso, denuncie! A CBR pode auxiliar os membros da comunidade do remo. Se você está com medo, peça ajuda para sua família ou para uma pessoa de confiança.

• Ouvidoria CBR: Clique para acessar »

• Comissão de Atletas: Clique para acessar »

• Violência Contra a Mulher: Ligue 180

• Abuso Infantil/Direitos Humanos: Ligue 100



Para Aprender Mais

O Curso de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e Abuso no Esporte, do IOB, tem o objetivo de difundir o tema do assédio e abuso no esporte, contribuindo para a cultura de prevenção, enfrentamento e adoção de boas práticas, conforme a legislação vigente.

A intenção é presentar informações, conceitos e ferramentas para que atletas, treinadores e treinadoras ou membros de uma organização esportiva possam identificar e enfrentar estas atitudes. Acesse o site do Instituto Olímpico Brasileiro e inscreva-se »

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte


PARCEIROS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE REMO

Conforpés


APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesWorld CenterNutrigenikDietpro

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroFISAWorld Rowing

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 610
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h