Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Estadual

Flamengo vence 3ª Regata após duas derrotas

“O campeão voltou!” O canto dos remadores do Flamengo ao receber o troféu da 3ª Regata do Campeonato Estadual de Remo, este domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas, reflete a importância da conquista para o clube após duas derrotas consecutivas na temporada. Atual tetracampeão, o Rubro-Negro garantiu o título da etapa com o segundo lugar na última prova, o 8 Com Jr.A, vencida pelo Botafogo, que ficou dois pontos atrás na contagem geral: 79 a 77.

Flamengo festeja conquista da 3ª RegataFlamengo festeja conquista da 3ª Regata

Ainda assim, o alvinegro segue na liderança do campeonato e aumentou a vantagem de 35 para 39 pontos (245 a 206), faltando três regatas para quebrar o jejum de 48 anos sem o título estadual. O Vasco, que venceu quatro provas este domingo (mesmo total de vitórias dos rivais), terminou a regata com 55 pontos e soma 89 no Estadual.

Com vitória nas duas provas antecipadas para sábado (2 Sem e o 4 Sem na categoria Peso Leve Sub 23) devido à convocação de atletas para a Copa do Mundo no próximo fim de semana, na Inglaterra, o Botafogo ampliou a diferença na regata para 12 pontos, ao vencer também a primeira prova do domingo (4 Com Jr.A).

Como nos últimos anos, o Flamengo contou com a força do Feminino para reagir, com três vitórias no Double Skiff, sendo duas em dobradinha (no Aspirante e no Júnior A). A hegemonia rubro-negra na categoria só foi quebrada no Single Skiff Infantil, vencido pelo Vasco.

O cruz-maltino também mostrou poder de reação. Após ganhar apenas quatro provas nas primeiras duas regatas, o clube faturou o mesmo número no domingo, vencendo também o Four Skiff Aspirante, o Single Skiff Sub23 e o Four Skiff Master. Por uma mudança na programação, a prova dos veteranos foi a penúltima do dia e a defesa acirrada do segundo lugar garantiu ao Flamengo dois pontinhos decisivos na contagem final.

Uma ultrapassagem rubro-negra nos últimos metros do Four Skiff Jr.B empatara a regata em 57 pontos a três provas do fim. Outra virada, no Double Skiff Sub23 Feminino, pôs o Flamengo quatro pontos à frente, vantagem defendida nas remadas finais do Master e do 8 Com Jr.A, duas pratas que garantiram o título da regata.

Com os resultados deste fim de semana, o Botafogo lidera cinco das oito categorias do Estadual (Júnior A, Peso Leve, PL Sub23, Sub23 e Aberta), o Vasco assumiu a ponta no Aspirante e a manteve no Júnior B, enquanto o Flamengo domina apenas o Feminino. A próxima regata está marcada para o dia 25 de agosto. Antes, no dia 21 de julho, acontece o Remo do Futuro, também na Lagoa Rodrigo de Freitas.

• Resultados da 3ª Regata >>
• Classificação do Campeonato Estadual RJ 2013 >>

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h