Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Estadual

Estaduais avançam para segunda etapa em diversas regiões


Campeonatos do calendário oficial de estaduais animaram o fim de semana em diferentes raias brasileiras.

No sábado, 30, a 2ª etapa do Campeonato Paulista teve participação de remadores do Pinheiros, Corinthians, Bandeirantes e Paulistano. Das cinco disputas previstas, somente três aconteceram com duas vitórias do Corinthians (2-F e 2xM), uma do Pinheiros (1xF) e nenhuma do atual bicampeão, Paulistano. A prova mais concorrida foi do Double Skiff Masculino com raia cheia onde os vencedores Arthur Gola de Paula/Pedro Multari do Pinheiros chegaram a 1s na frente dos adversários Matias Boledi/Renan Koplewski do Paulistano.
 
Na capital capixaba, o Saldanha da Gama dominou a 2ª etapa do Estadual e reforçou sua hegemonia. A ausência de guarnições cabralistas facilitou este desafio e permitiu que o clube abrisse vantagem sobre os concorrentes. Foram sete ouros neste domingo que, somados aos conquistados na etapa anterior, totalizam 13. O 2º colocado é o Caxias, com um ouro. Álvares Cabral ainda não participou de disputas estaduais em 2015. Acredita-se que a proximidade desta etapa do estadual com a Copa Norte-Nordeste (24/5) tenha sido a causa da ausência cabralista.
 
Um cenário diferente do capixaba, apresentou-se na 2ª Regata do Estadual de Pernambuco. Duelo equilibrado travado entre o Sport de Recife e o Clube Náutico Capibaribe pôde ser observado pelo público presente no Marco Zero. Os dois clubes alternaram vitórias e, ao fim, o Sport foi ligeiramente melhor, sagrando-se campeão da etapa e líder do campeonato com apenas dois pontos a mais do que o Náutico (57 X 55). Diante deste cenário, a próxima etapa, prevista para 12 de julho, promete ser concorrida com Sport defendendo a manutenção do título estadual enquanto o Náutico busca esta conquista.
 
 
Resultados completos e mais informações:
 
Estadual de Pernambuco
 
Estadual do Espírito Santo
 
Campeonato Paulista de Remo
 
 

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h