Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Estadual

Resultados das regatas do fim de semana


image

No Recife, o Sport vence a IV regata amplia vantagem sobre o Náutico no Pernambucano. O campeonato Estadual de Remo Júnior em Florianópois terminou com o Aldo Luz campeão com 4 vitórias, Martinelli com 1 vitória, Riachuelo em terceiro com uma prata e a quarta colocação ficou com o América também com uma prata. Na Bahia, o São Salvador foi o melhor em sete provas. Na tradicional Regata dos Bandeirantes, o Corinthians foi o grande campeão o  C. A. Paulistano ficou com o segundo lugar e o E. C. Pinheiros ficou em terceiro lugar. Na Regata do Futuro, RJ, o Vasco manteve a hegemonia conquistada nos últimos anos da Regata de Remo do Futuro.

Veja detalhes de cada regata:
 
RECIFE - IV REGATA ESTADUAL DE PERNAMBUCO:
 
Nas águas tranquilas do Marco Zero, o  Sport  Club do Recife  venceu a IV Regata Estadual de Pernambuco, na manha do domingo e ampliou a vantagem sobre o principal adversário: Clube Nautico Capiparibe. No somatório geral o Sport está com 148 pontos e o Nautico totaliza 114.
 
A sequência de regatas estaduais terá uma pausa para que os atletas se preparem para a disputa da A 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Remo Junior e Sênior 2015 prevista entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro nas raias do Lago Paranoá em Brasília.
 
Nas disputas desse domingo, um atleta convidado se destacou. Gabriel Patrício Silva, do Rio Grande do Norte, participou como convidado e venceu as duas provas onde se inscreveu. 
 
A próxima e decisiva regata do PE-2015, será no dia 22/11 no Marco Zero, onde conheceremos o campeão do ano.
 
 
SÃO PAULO TROFEU BANDEIRANTE 2015
 
Nesse sábado , dia 17, foi realizado  o Troféu Bandeirantes na Raia Olímpica da USP. O troféu é de posse transitória por um ano para o clube vencedor. 
 
Depois de 14 anos sem levar o título, o Corinthians foi o grande campeão. O  C. A. Paulistano ficou com o segundo lugar e o E. C. Pinheiros conquistou o terceiro lugar.
 
RIO DE JANEIRO - REMO DO FUTURO 
 
Na manhã deste domingo (18/10), o Vasco manteve a hegemonia conquistada nos últimos anos da Regata de Remo do Futuro e conquistou o Octacampeonato.  A 44ª edição do 
 
O torneio contou com a participação de clubes tradicionais de todo o Rio de Janeiro. O C. R. Flamengo conquistou 14 das 26 provas disputadas. O Flamengo ficou em segundo lugar com quatro provas e no critério de desempate foi melhor que o Botafogo, que também ganhou quatro provas.
 
FLORIANÓPOLIS - CAMPEONATO ESTADUAL JUNIOR 2015
 
O campeonato Estadual de Remo Júnior em Florianópois terminou com o Aldo Luz campeão com 4 vitórias, Martinelli com 1, Riachuelo em terceiro com uma prata e a quarta colocação ficou com o América também com uma prata. Aldo Luz  Foi o melhor no Double Skiff Masculino, Dois Sem Masculino, Single Skiff Masculino e no Oito Com Masculino. 
 
No próximo sábado em Florianópolis, dia 24/out, acontecerá o Estadual Sênior.

Um dos principais motivos do sucesso do Aldo Luz no campeonato é a implementação do projeto o "Remo vai a escola" entre 2010 e 2011. A busca de novos talentos em escolas estaduais e municipais e a gratuidade nas aulas de remo colabora para aumento da base e na formação de futuros remadores seniors. A modalidade é apresentada através de audiovisual, além de exposição de barcos e equipamentos e práticas em equipamento de remo indoor. Após o primeiro contato, os alunos conhecem pessoalmente o clube e o ambiente onde serão realizadas as atividades.
 
BAHIA - 4ª ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE REMO
 
Na Bahia aconteceu a 4a. Etapa do Campeonato Baiano de Remo, conquistada pelo Clube de Natação e Regatas São Salvador.
 
Clube de Natação e Regatas São Salvador  - 07 vitórias
Esporte Clube Vitória - 02 vitórias
Clube de Remo Itapagipe - 01 vitória

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h