Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Lucas Verthein conquista medalha de bronze no Mundial Junior

O remador Lucas Verthein, de 18 anos, conquistou a medalha de bronze no Single Skiff Masculino Junior durante o Campeoanto Mundial de Remo Junior, na Holanda. O resultado é inédito para o remo brasileiro, foi a melhor colocação que um atleta junior conquistou em campeonatos internacionais.

Confederação Brasileira de Remo, Campeonato Mundial de Remo
Devido às Olimpíadas do Rio de Janeiro, a Federação Internacional de Remo (FISA) realizou pela primeira vez os campeonato mundiais Junior, Sênior e Sub 23 em um único evento. Foram 1890 atleta de 70 países competindo na raia Willem-Alexander Baan, na cidade de Rotterdam, na Holanda. As provas foram realizadas entre os dias 21 e 28 de agosto.

Lucas iniciou em sua bateria no Single Skiff Masculino Junior (JM1x) conquistando o terceiro lugar. Nas Quartas de Final e na Semifinal A/B, o atleta manteve-se na primeira colocação. Com a vaga confirmada na Final A, Lucas conseguiu chegar na terceira posição e garantiu a medalha de bronze. O ouro ficou com a Lituânia e a prata com a Alemanha. A prova do Single Skiff era uma das mais disputadas do campeonato, com 29 barcos inscritos.

Confederação Brasileira de Remo, Campeonato Mundial de Remo
Ainda no Campeonato Mundial Junior, a dupla Daniel Kelly e Bernardo Boggian competiu no Double Skiff Masculino Junior (JM2x). Eles obtiveram o quinto lugar em sua bateria inicial, o que os levou para a Repescagem, onde se recuperaram e conquistaram a primeira colocação. Nas Quartas de Final chegaram em sexto, classificando para a Semifinal C/D, onde também obtiveram o sexto lugar. Daniel e Bernardo terminaram a prova na sexta posição da Final D.

Confederação Brasileira de Remo, Campeonato Mundial de Remo
A dupla Daniel Kelly e Bernardo Boggian no Campeonato Mundial de Remo Junior

No Campeonato Mundial Sub 23, o Brasil foi representado pelo remador Uncas Tales Batista no Single Skiff Peso Leve Sub 23 (BLM1x). Uncas ficou com o segundo lugar em sua bateria inicial e também nas Quartas de Final. Classificado para a Semifinal A/B, o remador terminou na quarta posição, o que não foi suficiente para levá-lo a Final A. Uncas fechou sua participação no campeonato com o 2º lugar na Final B e a oitava colocação geral da categoria em um total de 29 países.

Confederação Brasileira de Remo, Campeonato Mundial de Remo
O remador Uncas Tales Batista na prova do Single Skiff Masculino Peso Leve Sub 23


Xavier Vela Maggi e William Giaretton, que representaram o brasil na Rio 2016, participaram do Campeonato Mundial Sênior na categoria Dois Sem Peso Leve (LM2-). A dupla iniciou a prova com o segundo lugar na bateria inicial e classificou-se para a Semifinal A/B, onde chegaram na quarta colocação. O resultado os levou para Final B, conquistando a terceira posição, menos de um segundo atrás do barco da Alemanha.

Os atletas viajaram acompanhados do coordenador técnico da Seleção Brasileira de Remo, Marcello Varriale, e do técnico Paulo Vinícius Alves de Souza, do Clube Botafogo de Futebol e Regatas. A equipe estava na Europa desde o dia 16 de agosto para aclimatação e treinos na raia do campeonato.

ATLETASPROVARESULTADORANK
Lucas Verthein JM1x Medalha de Bronze 03
Uncas Tales Batista BLM1x 2º Lugar Final B 08
Xavier Vela Maggi e William Giaretton LM2- 3º Lugar Final B 09
Daniel Kelly e Bernardo Boggian JM2x 6º Lugar Final D 24

Crédito das Fotos: World Rowing/Igor Meijer (pódio, Lucas), Detlev Seyb (Uncas)
Ellen de Monchy/Facebook World Rowing Championships Rotterdam (Daniel e Bernardo)

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h