Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Seleção Brasileira participa da 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo

A Seleção Brasileira de Remo participará neste final de semana, entre os dias 13 e 15 de julho, da 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo 2018. Cinco atletas disputarão quatro provas na raia do Lago Rotsee, em Lucerna, na Suíça. Este é o último grande evento da categoria Sênior antes do Mundial de Remo 2018, que acontecerá em setembro.

Da esquerda para a direita: Lucas Verthein, Uncas Tales Batista, Willian Giaretton, Milena Viana e Xavier Vela Maggi
Seleção Brasileira de Remo, equipe olímpica (da esquerda para a direita): Lucas Verthein, Uncas Tales Batista, Willian Giaretton, Milena Viana e Xavier Vela Maggi

No Single Skiff Masculino (M1x) o Brasil será representado pelos atletas Lucas Verthein e Uncas Tales Batista. Lucas disputou a mesma prova na 2ª Etapa e terminou no 22ª lugar. Uncas participou na 2ª Etapa do Single Skiff Masculino Peso Leve (LM1x), conquistando a 9ª colocação geral da categoria. Ao todo, serão 27 barcos competindo nesta prova.

• Confira como foi a participação do Brasil na 2ª Etapa da Copa do Mundo >>
• Assista a transmissão ao vivo das provas Finais no site da World Rowing >>

A dupla Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi defenderá o Brasil no Dois Sem Masculino (2M-). Na mesma prova, durante a 2ª Etapa, os brasileiros conquistaram a 10º colocação geral. O resultado, entre os 21 participantes, foi muito positivo. Eles também participaram na 2ª Etapa do Dois Sem Masculino Peso Leve (LM2-), conquistando a medalha de ouro.

Os barcos utilizados na Copa do Mundo foram alugados diretamente com o fabricante italiano Filippi
Os barcos utilizados na Copa do Mundo foram alugados diretamente com a fabricante Filippi

A atleta Milena Viana disputará o Single Skiff Feminino (W1x). Na 2ª Etapa, Milena terminou com a 6ª colocação da Final B, uma ótima evolução em relação a 2017. Seu tempo na Semifinal superou a remadora da Suécia, atual campeão da categoria Sub 23.

ATLETAS PROVA  
Lucas Verthein M1x Single Skiff Masculino
Milena Viana W1x Single Skiff Feminino
Uncas Tales Batista M1x Single Skiff Masculino
Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi M2- Dois Sem Masculino
Este ano, a 1ª Etapa da Copa do Mundo de Remo foi disputada na Sérvia, entre 01 e 03 de junho, e a 2ª Etapa em Linz-Ottensheim, na Áustria, entre os dias 22 e 24 de junho. A Seleção Brasileira não participou da 1ª Etapa, na 2ª Etapa estavam inscritos cinco atletas olímpico e três atletas paralímpicos. A 3ª Etapa não possui provas de para-remo.

Raia do Lago Rotsee, em Lucerna, Suíça (Crédito: Detlev Seyb/FISA)
Raia do Lago Rotsee, em Lucerna, Suíça (Crédito: Detlev Seyb/FISA)

Após a participação na 2ª Etapa, os atletas Uncas, Lucas e o técnico Paulo Vinícius Alves de Souza voltaram ao Brasil para realizar atividades do Botafogo e viajaram novamente para a Europa nesta semana. Os atletas Milena, Willian, Xavier e o coordenador técnico da CBR, Marcello Varriale, ficaram na Europa em atividades pelo Flamengo.

Os atletas receberam durante a 2ª Etapa um kit que inclui Certificado Oficial de Convocação, camiseta Remo Brasil, uniforme Mormaii  e garrafa térmica Hydrotank by Urbnsol. As empresas Mormaii e Urbansol estão apoiando a Seleção Brasileira de Remo e forneceram os produtos sem custo. A camiseta e o certificado foram pagos com recursos próprios da CBR.

As despesas de passagem aérea, hospedagem, alimentação, aluguel de barcos e seguro foram pagas pela CBR através de recursos da Lei Agnelo/Piva de apoio ao esporte. Para alimentação e hospedagem, os atletas receberam verba individual em dinheiro, os outros itens foram pagos diretamente pela confederação aos fornecedores. Os projetos da CBR são auditados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A prestação de contas de todos os eventos está disponível no link Transparência/Projetos.

Crédito das Imagens: Confederação Brasileira de Remo

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h