CBR - Confederação Brasileira de Remo

 

Remo Internacional

Campeonato Mundial de Remo Sub 23 inicia nesta quarta-feira

Iniciou nesta quarta-feira, dia 25/07, a edição 2018 do Campeonato Mundial de Remo Sub 23. A Seleção Brasileira de Remo estará representada por três atletas: Lucas Verthein, Milena Viana e Uncas Tales Batista. Até o dia 29/07, mais de 900 remadores de 55 países participarão das provas que acontecem na Raia Malta, localizada em Poznan, na Polônia.

Uncas Tales Batista (ao fundo) durante a prova Eliminatória do Mundial de Remo Sub 23
Uncas Tales Batista (ao fundo) durante a prova Eliminatória do Mundial de Remo Sub 23

O Brasil está em destaque neste evento com Uncas Tales Batista, inscrito no Single Skiff Peso Leve (BLM1x). O remador foi campeão da categoria em 2017, além de bater o recorde de tempo durante as Quartas de Final. A prova de Uncas é uma das mais disputadas do evento, com 28 barcos inscritos. Em 2018, o atleta conquistou o ouro da categoria no Sul-Americano e venceu, pelo Botafogo (RJ), o Troféu Brasil de Barcos Curtos no Single Skiff.

• Assista a transmissão ao vivo de todas as provas do Mundial Sub 23 >>
• Confira a participação brasileira no Mundial Sub 23 de 2017 >>

Lucas Verthein estará competindo no Single Skiff (BM1x) contra 27 outros barcos. O atleta foi campeão da categoria no Sul-Americano de Remo 2018 e ficou com a medalha de prata, pelo Botafogo (RJ), no Troféu Brasil de Barcos Curtos deste ano. Na Copa do Mundo de Remo 2018, seu resultado ficou abaixo da expectativa, por isso foram feitos ajustes na adaptação ao barco e a estratégia de prova para o Mundial Sub 23 foi atualizada pelo técnico.

Lucas Verthein durante a Final C do Single Skiff na 3ª Etapa da Copa do Mundo, em julhoLucas Verthein durante a Final C do Single Skiff na 3ª Etapa da Copa do Mundo, em julho

Representando o remo feminino, Milena Viana disputará o Single Skiff (BW1x). A atleta participou de duas etapas da Copa do Mundo 2018, obtendo resultados positivos e boa expectativa para o Mundial de Remo Sub 23. Milena conquistou a prata da categoria no Sul-Americano 2018 e, pelo Flamengo (RJ), o Troféu Brasil de Barco Curtos no Single Skiff.

ATLETAS PROVA  
Lucas Verthein BM1x Single Skiff Masculino Sub 23
Milena Viana BW1x Single Skiff Feminino Sub 23
Uncas Tales Batista BLM1x Single Skiff Masculino Peso Leve Sub 23
O Mundial de Remo Sub 23 é aberto para remadores de todas as nacionalidades com até 23 anos de idade. O evento iniciou em 1976 com o nome de Seniors Match, mudando mais tarde para Nations Cup e finalmente para o formato atual, em 2005. Neste ano, serão disputadas no total 22 provas divididas igualmente entre homens e mulheres.

Os atletas que participam do Mundial Sub 23 estão acompanhados pelos técnicos Paulo Vinícius Alves de Souza, do Botafogo (RJ), e Leonardo Cortes Cunha, do Flamengo (RJ). Após a participação na 3ª Etapa da Copa do Mundo, entre 13 e 15 de julho na Suíça, os três atletas e o técnico Paulo Vinícius viajaram para Poznan. Leonardo, que estava no Brasil, foi para a Polônia encontrar a equipe e iniciar o treinamento antes do início das provas.

Milena Viana em preparação durante a 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo 2018
Milena Viana em preparação durante a 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo 2018

Os atletas receberam antes da viagem um kit que inclui Certificado Oficial de Convocação, camiseta Remo Brasil, uniforme Mormaii e garrafa térmica Hydrotank by Urbnsol. As empresas Mormaii e Urbnsol estão apoiando a Seleção Brasileira de Remo e forneceram os produtos sem custo. A camiseta e o certificado foram pagos com recursos próprios da CBR.

As despesas de passagem aérea, hospedagem, alimentação, aluguel de barcos e seguro foram pagas pela CBR através de recursos da Lei Agnelo/Piva. Os projetos da CBR são auditados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
A prestação de contas de todos os eventos está disponível no link Transparência/Projetos.

Crédito das Imagens: Reprodução FISA/World Rowing

Patrocinadores Oficiais

logo-ME-verticalLei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores e Parceiros

Hermes Pardini IGM Clínica do Exercício LaborSys Laboratório Santa Casa de Porto Alegre The Shore Floripa

Nutrigenik, Nutrição & Esporte Vista Medicina dos OlhosCésar Martins Cirurgia do Joelho Laboratório Santa Luzia

Comitê Brasileiro de ClubesWorld Center Mormaii Row To Win

Urbnsol
 Dietpro - Soluções em Nutrição e Rotulagem

Confederação Filiada

cob vpc rgb logocomite-olimpico-brasilieiro2FISA

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou Tube - Confederação Brasileira de RemoIssuu - Confederação Brasileira de Remo

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 610
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h