Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Seleção Brasileira participa do Mundial de Remo Sênior 2018

A Seleção Brasileira de Remo partiu nesta semana para Plovdiv, na Bulgária, onde participa do Campeonato Mundial de Remo Sênior, evento mais importante da Temporada 2018.
A equipe é formada por três atletas olímpicos e cinco atletas paralímpicos, que disputarão provas em sete barcos. O evento acontece no Lago Maritza entre 06 e 09 de setembro.

Da esquerda para direita: Josiane Lima, Michel Pessanha, Xavier Vela Maggi e Willian Giaretton, atletas medalhistas na Copa do Mundo de Remo 2018 (Crédito: FISA/World Rowing)
Da esquerda para direita: Josiane Lima, Michel Pessanha, Xavier Vela Maggi e Willian Giaretton, atletas medalhistas na Copa do Mundo de Remo 2018 (Crédito: FISA/World Rowing)

Os atletas da equipe olímpica viajaram no dia 04/09 acompanhados pelo Coordenador Técnico da CBR, Marcelo Varriale. A equipe paralímpica saiu do Brasil no dia 06/09, junto da comissão técnica formada pelos treinadores Guilherme Soares, Fredéric Mallrich e pelo fisioterapeuta Rafael Jacob. Inicialmente, os atletas Lucas Verthein e Uncas Tales Batista também estavam inscritos no Mundial Sênior, porém foram dispensados devido a recomendação médica. Ambos seguem em recuperação para os próximos eventos.

• Assista a transmissão ao vivo de todas as provas pela World Rowing >>
• Acompanha as novidades da Seleção Brasileira no Instagram >>

As despesas com passagens aéreas, hospedagem, alimentação, uniformes, aluguel de barcos e seguro foram pagas pela CBR através de recursos da Lei Agnelo/Piva. Os projetos da CBR são auditados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A prestação de contas está disponível no link Transparência/Projetos.

ATLETAS CONVOCADOSPROVAS 
Diana Barcelos e Jairo Klug PR3 Mix2x Double Skiff Misto PR3
Josiane Lima PR2 W1x Single Skiff Feminino PR2
Josiane Lima e Michel Pessanha PR2 Mix2x Double Skiff Misto PR2
Michel Pessanha PR2 M1x Single Skiff Masculino PR2
Milena Viana W1x Single Skiff Feminino
Renê Campos PR1 M1x Single Skiff Masculino PR1
Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi M2- Dois Sem Masculino



CONHEÇA OS CONVOCADOS


Ao todo, oito atletas compõe a equipe da Seleção Brasileira de Remo convocada para o Mundial de Remo Sênior 2018. A convocação levou em conta os resultados obtidos pelos atletas durante todos os eventos nacionais e internacionais da Temporada 2018, que iniciou com a Seletiva Nacional realizada em março, durante o Brasileiro de Barcos Curtos.



DIANA BARCELOS E JAIRO KLUG
Prova: Double Skiff Misto PR3 (PR3 Mix2x – Perna, Tronco e Braços)

A dupla paralímpica Diana Barcelos e Jairo Klug chega com boa expectativa de resultado na Bulgária: os atletas conquistaram a medalha de ouro na mesma categoria no Mundial Sênior de 2017. Esta será a segunda participação da remadora Diana em um mundial de remo, ela treina atualmente no Clube Guanabara (RJ). Jairo, atleta do Esporte Clube Pinheiros (SP), já participou de diversos mundiais e também das Olimpíadas de Londres em 2012.

Jairo Klug e Diane Barcelos no pódio do Mundial de Remo Sênior 2017 (Crédito: FISA)
Jairo Klug e Diana Barcelos no pódio do Mundial de Remo Sênior 2017 (Crédito: FISA)



JOSIANE LIMA E MICHEL PESSANHA
Prova: Double Skiff Misto PR2 (PR2 Mix2x – Tronco e Braços)
Single Skiff Feminino PR2 (PR2 W1x) e Single Skiff Masculino (PR2 M1x)

A dupla Josiane Lima e Michel Pessanha possui ótimo histórico de resultados pela Seleção Brasileira. Os remadores ficaram com o bronze no Mundial Sênior em 2014 e com a prata na 2ª Etapa da Copa do Mundo de Remo em 2015. Em 2016, classificaram-se para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro e terminaram na sétima colocação geral. Neste ano, conquistaram a medalha de prata da categoria na 2ª Etapa da Copa do Mundo de Remo. Ambos os atletas também participarão das provas individuais da categoria PR2. Josiane atualmente treina no Clube Aldo Luz (SC) e Michel no Clube de Regatas do Flamengo (RJ).

Michel Pessanha e Josiane Lima no pódio da Copa do Mundo 2018 (Crédito: FISA)
Michel Pessanha e Josiane Lima no pódio da Copa do Mundo 2018 (Crédito: FISA)



MILENA VIANA
Prova: Single Skiff Feminino (W1x)

A remadora Milena venceu duas categorias no Troféu Brasil de Barcos Curtos 2018: ficou com o primeiro lugar no Single Skiff Feminino e com a primeira colocação no Dois Sem Feminino (em dupla com Yanka Vieira). A atleta, atualmente no Flamengo (RJ), defendeu a Seleção Brasileira de Remo durante o Sul-Americano de Remo 2018 e conquistou a medalha de prata no Single Skiff Feminino Sub 23. No Mundial Sub 23 deste ano, Milena ficou com o nono lugar da categoria, evoluindo cinco posições no ranking em relação a 2017.

Milena Viana com a medalha de prata no Sul-Americano de Remo 2018 (Crédito: CBR)
Milena Viana com a medalha de prata no Sul-Americano de Remo 2018 (Crédito: CBR)



RENÊ CAMPOS PEREIRA
Prova: Single Skiff Masculino PR1 (PR1 M1x, Braços e Ombros)

Renê representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016, terminando com o sexto lugar na Final A do Single Skiff PR1. Disputando na mesma categoria em 2017, levou a medalha de ouro no CRASH-B, Mundial de Remo Indoor, e no Sul-Americano de Remo. Neste ano, conquistou novamente o primeiro lugar do Single Skiff Masculino PR1 no Sul-Americano e a quarta posição na 2ª Etapa da Copa do Mundo de Remo.

Renê Pereira recebendo a medalha de ouro no Sul-Americano de Remo 2018 (Crédito: CBR)
Renê Pereira recebendo a medalha de ouro no Sul-Americano de Remo 2018 (Crédito: CBR)



WILLIAN GIARETTON E XAVIER VELA MAGGI
Provas: Dois Sem Masculino (M2-)

A dupla Willian e Xavier vem conquistando ótimos resultados desde sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. No Sul-Americano de Remo 2017, levaram o ouro no Dois Sem Masculino Peso Leve. Na mesma categoria, ficaram com o bronze em duas etapas da Copa do Mundo de Remo 2017, no Campeonato Mundial de Remo Sênior 2017 e com o ouro na 2ª Etapa da Copa do Mundo 2018. No Mundial Sênior, irão competir pela categoria aberto, onde demonstraram boas condições durante a Copa do Mundo.

Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi no pódio da Copa do Mundo 2018 (Crédito: FISA)
Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi no pódio da Copa do Mundo 2018 (Crédito: FISA)

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h