CBR - Confederação Brasileira de Remo

 

Remo Internacional

Diana Barcelos entra para o ranking de atletas da FISA

A remadora brasileira Diana Barcelos foi incluída pela Federação Internacional de Remo (FISA) no ranking dos melhores atletas da categoria para-remo (Top Athletes Para Rowing). Fazem parte desta lista os remadores com ótimos resultados nas últimas temporadas e que são considerados apostas da federação internacional para a Temporada 2019.

Jairo Klug e Diana Barcelos na prova final do Mundial de Remo Sênior 2018
Jairo Klug e Diana Barcelos na prova final do Mundial de Remo Sênior 2018

Segundo a Gerente de Comunicações da FISA, Melissa Bray, a escolha dos atletas para o ranking é feita por um time de experts que avaliam regularmente os resultados. A inclusão de Diana se deu pelas suas duas medalhas de ouro em apenas dois anos. A lista final também leva em conta gênero, categorias e países para promover a diversidade no esporte.

Diana Barcelos iniciou no remo em 2016 e em pouco tempo já conquistou resultados expressivos. Amputada da perna, a atleta de 30 anos treina pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ) na categoria PR3, modalidade para remadores com movimento nas pernas, troncos e braços. Ela foi campeã na categoria Double Skiff Misto PR3 no Brasileiro de Para-Remo em 2017 e 2018, ao lado de Frederico Colodetti e Jairo Klug, respectivamente.

• Confira a lista completa dos Top Athletes de para-remo no site da FISA >>

Em seu primeiro campeonato mundial, em 2017, Diana conquistou a medalha de ouro em dupla com Jairo no Double Skiff Misto PR3. Em 2018, os remadores repetiram o ouro e conquistaram o inédito bicampeonato brasileiro da categoria em um mundial de remo. Em dezembro, a dupla Jairo e Diana recebeu o troféu de melhores atletas do para-remo no Prêmio Paralímpicos 2018, realizado anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

A FISA (Fédération Internationale des Sociétés d’Aviron na sigla em francês), com sede na Suíça, é a autoridade máxima do remo no mundo com 151 confederações nacionais filiadas. Ela é responsável pelas regras e regulamentos do remo competitivo em todas as suas categorias, bem como do remo adaptado, remo costal, Máster e remo indoor. A FISA, através da marca World Rowing, é responsável pela organização dos principais eventos internacionais de remo: Copa do Mundo de Remo e Campeonato Mundial de Remo.

Crédito da Imagem: Reprodução/FISA

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte


PARCEIROS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE REMO

MormaiiConforpés


APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesWorld CenterNutrigenikDietpro

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroFISAWorld Rowing

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 610
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h