Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

World Rowing e CBR confirmam Regata de Qualificação no Rio

Após um longo período de reuniões com todos os interessados, o Comitê Executivo da World Rowing (Federação Internacional de Remo) e o Comitê Organizador da Regata Continental de Qualificação Olímpica e Paralímpica das Américas, liderado pela CBR, confirmam entre 04 e 06 de março de 2021 a realização do evento na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Olympic and Paralympic Continental Qualification Regatta

Seguindo as orientações da World Rowing, o Comitê Organizador desenvolveu um Plano de Proteção ao COVID-19 para garantir a segurança de todos os participantes. Cada equipe fará parte de uma bolha, de forma que todos seus membros devem seguir rigorosamente as orientações desde a chegada no Rio de Janeiro até a partida de volta ao pais de origem.

• Confira mais informações na página oficial do evento »
• Acesse o Plano de Proteção COVID-19 da Regata de Qualificação »


Por consequência, o Campeonato Sul-Americano de Remo 2021 será realizado na semana seguinte, no mesmo local, entre 10 e 12 março. “Este é o resultado de um grade esforço para que os remadores brasileiros tivessem condições de competir em seu país, e também para movimentar internacionalmente o nosso esporte após um ano sem campeonatos. Agora, temos muito trabalho a frente!”, explica o Gerente Técnico da CBR, Marcello Varriale.



Parceria com a SNEAR

Para tornar o evento mais memorável e celebrar a retomada dos campeonatos de remo no Brasil, a CBR fechou uma parceria com a Secretaria Nacional do Esporte de Alto Rendimento (SNEAR) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. O projeto técnico começou a ser desenhada ainda em junho de 2020, mas devido as incertezas do período de pandemia foi necessário muito trabalho da equipe da CBR para que tudo fosse definido.

Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro
Nascer do sol no Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro

O aporte financeiro do SENAR será utilizado para despesas com locações de barcos, estrutura para arbitragem, serviços médicos, medidas sanitárias, segurança, limpeza, divulgação, além da contratação de serviços de cronometragem especializada, hospedagem, acomodações, alimentação, locação de mobiliários e contratação de recursos humanos.

Crédito das Imagens: CBR

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h