Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Lucas Verthein parte para a Europa em preparação aos Jogos Olímpicos

Lucas Verthein, nosso remador já classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, parte neste sábado, 15/05, para um período de preparação na Europa, que inclui a participação na 2ª e 3ª etapas da Copa do Mundo de Remo. O atleta viaja acompanhado do técnico Paulo Vinícius de Souza, do Botafogo (RJ), e utilizará o mesmo modelo de barco das provas no Japão.

Lucas Verthein está classficado para os Jogos Olímpicos de Tóquio no Single Skiff Masculino (M1x)
Lucas Verthein está classficado para os Jogos Olímpicos de Tóquio no Single Skiff Masculino (M1x)

Os principais objetivos da viagem são obter experiência na preparação aos Jogos Olímpicos e maior tempo de adaptação ao novo barco que será utilizado por Lucas. Para isto, foram providenciados dois barcos do mesmo modelo do fabricante Empacher. Um será utilizado pelo atleta na Europa, enquanto o outro barco já está a caminho de Tóquio.

A primeira parada da viagem será em Lucerna, na Suíça, onde acontece a 2ª Etapa da Copa do Mundo de Remo 2021, de 21 a 23 de maio. No dia 24/05, Lucas e Paulo partem para a Itália, permanecendo em treinamento até a 3ª Etapa da Copa do Mundo. As provas serão disputadas na raia de Sabaudia, de 04 a 06/06. Em ambos os eventos, Lucas compete no Single Skiff Masculino (M1x), categoria pela qual está classificado em Tóquio. A viagem encerra em 07/06 com retorno ao Rio de Janeiro, onde Lucas treina pelo Botafogo (RJ).

Lucas junto com o técnico Paulo Vinícius durante a Regata Continental de Qualificação
Lucas junto com o técnico Paulo Vinícius durante a Regata Continental de Qualificação

A viagem foi viabilizada pela Confederação Brasileira de Remo (CBR), que teve um complexo desafio na fase de planejamento por conta das diversas restrições na Europa, além dos cuidados necessários com a segurança do atleta e do técnico em função da pandemia. Todas as despesas de viagem foram pagas pela CBR com recursos da Lei Agnelo Piva de Apoio ao Esporte. A prestação de contas da confederação está disponível em Transparência.

Crédito da Imagens: CBR/Miriam Jeske

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h