Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Lucas Verthein, o primeiro atleta individual do Brasil em Tóquio

Quando as atenções do mundo estiverem voltadas para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao menos um atleta do Time Brasil não vai estar no desfile. Prefere se preservar para a estreia, horas depois, na prova do Single Skiff Masculino. Lucas Verthein, único representante do remo do país na competição, será o primeiro atleta individual brasileiro a disputar os XXXIII Jogos da Era Moderna.

Lucas Verthein em treinamento da Sea Forest Waterway, raia dos Jogos de Tóquio
Lucas Verthein em treinamento da Sea Forest Waterway, raia dos Jogos de Tóquio

“A ansiedade está bem alta. Acredito que, especialmente, pela pouca idade que eu tenho (23 recém cumpridos) estar indo representar meu país como o único atleta da minha modalidade também é algo que me deixa ansioso. Mas ao mesmo tempo é um estímulo incrível. Sempre treinei para momentos assim. Estou preparado para isso”, afirmou.

Se o remador carioca é o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a torcida brasileira será o time Lucas no maior espetáculo esportivo do planeta.

“Recebo muito carinho e apoio das pessoas. Agora sei que as minhas vitórias não são só minhas, são do Brasil. Isso me dá muito orgulho. Todo atleta sonha disputar os Jogos Olímpicos, tudo que eu faço é para viver momentos como este”, completou.

Lucas Verthein e o técnico Paulo Vinicius de Souza em treinamento em Tóquio
Lucas Verthein e o técnico Paulo Vinicius de Souza em treinamento em Tóquio

Como todo apaixonado por esportes, Lucas também tem uma lembrança olímpica. O nadador Michael Phelps, em Pequim 2008, com suas oito medalhas de ouro. A inspiração dos grandes ídolos do esporte mundial ajuda no preparo mental. O remador se define como um atleta que “sonha alto, tem metas realistas e projeções de melhorar a cada dia”.

Do adolescente sedentário que só gostava de videogames ao atleta olímpico, foram pouco mais de oito anos e 88 títulos. O remo mudou a sua vida. O levou a saber do que é capaz. “O meu esporte exige o meu máximo e é isso o que eu dou a ele. Todos os dias.”

As provas de Single Skiff começam na quinta-feira, dia 22, às 20h30 no horário de Brasília. Os Jogos Olímpicos terão transmissão da Bandsports, SporTV, Globo e Globoplay.

FICHA TÉCNICA Clube: Botafogo
Peso: 83 kg Estatura: 1,90 cm
Estado: Rio de Janeiro Melhor Marca Pessoal: 6:49:00
Títulos: Medalhista Mundial Júnior, Medalhista Pan Americano, Hexacampeão Sul-Americano, 39 vezes Campeão Brasileiro, 36 vezes Campeão Estadual 

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h