Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Brasil faz melhor campanha de Remo Costal na Segunda Copa América


No iníco do mês de maio, entre os dias primeiro e 11, a World Rowing realizou em Lima, no Peru, a Segunda Copa América de Remo Costal. Treze países e mais de 120 atletas se encontraram, na praia de Chorrillos, para descobrir quem são as melhores equipes do Continente. A competição foi dividida em três etapas: Beach Sprint , Travessia de 6 e 23 quilômetros. Nossos atletas comperiram em todas as modalidades e trouxeram para casa quatro medalhas! Essa foi a melhor campanha brasileira na modalidade.


Conheça mais os nossos atletas, clicando aqui!

Com apenas três atletas, a Seleção Brasiliera, volta com um saldo mais do que positivo da Segunda Copa América de Remo Costal. Vangelys Reinke (Flamengo), Herbert Berckenhagen (Bandeirantes) e Bárbara Paz (Paysandú) superaram obstáculos dentro e foram da água e nos deram orgulho pelas medalhas, postura, união e espírito competitivo.

Vangelys Reinke e Bárabara Santos abriram a contagem logo no primeiro dia de disputa de medalhas, no Beach Sprint. Os dois remadores subiram ao pódio e conquistaram a primeira medalha brasileira da história desta modalidade de costal, trazendo o bronze para casa em uma prova definida nos últimos metros no barco double skiff misto (C2xMix).


Vangelys é conhecido dos pódios internacionais em sua carreira no remo olímpico na categoria de peso leve. Nos representando e medalhando em Jogos Sul Americanos, Panamericanos e Mundiais. Bárbara estava encarando sua primeira competição intenacional. Como bons brasileiros, não fugiram a luta! O nosso terceiro atleta, Herbert Berckenhagen, mais conhecido como Beto Berck, é um dos pioneiros de Costal no Brasil, dono da única medalha internacional da modalidade até esta Copa América.

Na travessia de seis quilômetros, foi mais uma vez a chance de Vangelys e Bárbara subirem ainda mais alto do pódio! Conquistando a primeira medalha de ouro brasileira de Costal, ainda no C2x Mix. Como se não bastasse, o nosso remador ainda subiu ao pódio, pela segunda vez no mesmo dia, em sua prova individual. Somando mais um bronze para a contagem brasileira, no barco single skiff masculino (C1xM).


Conheça um pouco mais sobre o Remo Costal, clicando aqui!

A última fase da competição e a mais dura e longa, a travessia de 23 quilômetros. O nosso trio de brasileiros Herbert , Vangelys ,Bárbara , se uniram a uruguaia Romina Cetraro e o Peruano Santiago Seminario (timoneiro) no barco four skiff com timoneiro misto(C4x Mix+). Os cinco atletas conquistaram a medalha de prata em uma prova fantástica e fizeram aquele final para a alegria dos espectadores.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h