Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Brasil disputa medalha em cinco finais nos Jogos Sul-Americanos

Todos os nove remadores brasileiros que participam dos X Jogos Sul-Americanos, no Chile, disputam medalha este fim de semana na raia de Laguna Curauma, a pouco mais de uma hora de Santiago. Com a classificação de Diego Nazário e Guilherme Gomes na repescagem do Double Skiff Peso-Leve Masculino, esta sexta-feira, o Brasil está em cinco das sete finais da modalidade.

Principal nome do remo nacional, Fabiana Beltrame é a única mulher da equipe e participa nas duas finais femininas: no Single Skiff Peso Leve, às 10h40 de sábado, e no Single Skiff aberto, às 10h20 de domingo. Também no sábado, Anderson Nocetti e Ricardo Bruggmann disputam o Dois Sem Masculino, às 11h (mesmo horário de Brasília).

A participação brasileira nas finais começa às 10h20, com Diego e Guilherme no Double Skiff PL, a única das sete provas com mais de seis inscritos. Eles garantiram a vaga com o quarto lugar na repescagem, após ficarem em segundo na eliminatória vencida pelos argentinos Alejandro Colomino e Nicolai Fernández.

No domingo, além de Fabiana, o Quatro Sem Masculino fecha o programa da modalidade, às 11h, com Allan Bitencourt , Altenir Sartori, Leandro Tozzo e Victor Pereira. O Brasil também participaria no Quatro Sem Peso-Leve, mas a prova foi cancelada por ter menos de cinco inscritos.

Dos oito países que disputam a competição de remo nos Jogos Sul-Americanos, apenas Chile, Argentina e Venezuela têm atletas em todas as provas.  O Peru participa de seis, o Brasil de cinco, o Paraguai de três, o Uruguai de duas e o Equador de uma. Além do Double Skiff PL Masculino, somente as duas provas femininas terão raia cheia. As demais serão disputadas por cinco barcos.


Site oficial dos X Jogos Sul-Americanos

 

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h