Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Australianos dominam a 1ª etapa da Copa do Mundo

Os australianos fizeram a lição de casa. Como em 2013, quando sediou pela primeira vez a Copa do Mundo de remo, a Austrália venceu a etapa de abertura deste ano, fim de semana passado em Sydney, beneficiada pela ausência dos britânicos, campeões da última temporada. Os anfitriões foram ao pódio em nove das 12 finais, conquistando seis medalhas de ouro, duas de pratas e uma de bronze.

Com menos europeus do que na estreia do ano passado, os australianos somaram 72 pontos, quase o dobro dos neo-zelandezes, que venceram duas provas e ficaram em segundo, com 37. Com um ponto a menos, e sem vitórias, a China ficou em terceiro graças à pontuação em sete provas. Com dois ouros e duas pratas, a Holanda somou 28 pontos, e terminou em quarto. Lituânia e Grécia venceram as outras duas finais.

Mesmo com muitas ausências, a raia olímpica de Sydney viu grandes duelos, como a vitória de Emma Twigg, da Nova Zelândia, sobre a campeã mundial Kim Crow, da Austrália, no Single Skiff Feminino, decidido no photo finish. Remando em casa, os australianos derrotaram três barcos campeões no último Mundial: no Double Skiff Feminino, superando a Lituânia; no Quatro Sem, sobre os holandeses; e no Four Skiff Feminino, à frente das alemãs.

Dividida em três etapas, a Copa do Mundo é disputada anualmente desde 1997, com as equipes nacionais acumulando de um a oito pontos (do sétimo ao primeiro lugar) em cada prova.  A Grã-Bretanha conquistou o bi no ano passado, com 179 pontos, 35 a mais que a Nova Zelândia, vice-campeã após quatro anos seguidos em terceiro lugar na competição. A próxima  etapa será de 20 a 22 de junho, em Aiguebelette, na França.

 

Fonte: worldrowing.com

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h