Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Seleção Brasileira embarca para Copa do Mundo na França

A Seleção Brasileira de remo embarca neste fim de semana para a 2ª Etapa da Copa do Mundo, de 20 a 22 de junho, em Aiguebelette, na França. Foram convocados 18 atletas para a disputa de sete provas: quatro na categoria Olímpica (Dois Sem, Double Skiff Peso Leve e Quatro Sem masculinos e Double Skiff Peso Leve Feminino), com 14 remadores inscritos, e três na Paralímpica (Single Skiff As masculino e feminino e TA misto), com quatro para-remadores.

Pela primeira vez a equipe brasileira terá três barcos no Double Skiff Peso-Leve masculino (2xPL), com Emanuel Borges e Guilherme Gomes, do Botafogo (RJ), Evaldo Becker e Ronaldo Vargas, do União (RS), e Diego Nazário (Botafogo) e Willian Giaretton (Flamengo). O Dois Sem (2-) terá a dupla alvinegra Anderson Nocetti e Ailson Eráclito, e o Quatro Sem será formado por Thiago Almeida (Flamengo), Celio Amorim (Botafogo), Marcos de Oliveira e Renato Cesar de Azevedo (ambos do Vasco).

No feminino, após duas medalhas individuais ano passado (bronze na Inglaterra e ouro na Suíça), Fabiana Beltrame divide o Double Skiff Peso-Leve com Beatriz Cardoso, quinto lugar no Mundial Júnior em 2013. “Fabiana e Beatriz formam um barco importante para a Seleção Brasileira, já pensando inclusive nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro”, afirmou o presidente da CBR, Edson Pereira.

A equipe de para-remo terá três barcos na França: Cláudia Santos, do Pinheiros (SP), e Luciano Luna, do Bandeirantes (SP), disputam as provas de Single Skiff feminino (AsW) e masculino (AsM), respectivamente, enquanto Josiane de Lima, do Aldo Luz (SC), e Michel Gomes Pessanha, do Flamengo, formam o Double Skiff TA (tronco e braços) misto.

A 2ª Etapa da Copa do Mundo tem inscritos 682 remadores de 46 países em 314 guarnições, incluindo para-remo e as provas que não contam ponto para a competição, como o Single Skiff Peso-Leve masculino e feminino (na qual Fabiana ganhou em 2013). Disputada na Austrália, em março, a 1ª Etapa foi vencida pelos anfitriões com 72 pontos, quase o dobro da Nova-Zelândia, em segundo com 37, um a mais que a China.

A seleção treinará até terça-feira no CT do Clube Avirion Bubey Haut-Rhône, em Belley, antes de seguir para Aiguibelette, onde a raia estará liberada a partir de quarta-feira. Em 2013, o Brasil voltou a pontuar na Copa do Mundo após mais de cinco anos, com o sétimo lugar do Quatro Sem PL masculino, com Tiago Almeida, Marcos Oliveira, Célio Amorim e João Kubit, na Inglaterra. O país terminou a competição em 38º lugar, ao lado de Hong Kong e Hungria.

Site Oficial da Copa do Mundo

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h