CBR - Confederação Brasileira de Remo

 

Remo Internacional

Brasil chega à sexta vaga no Pan e rema em 13 finais no México

A equipe brasileira garantiu esta sexta-feira mais cinco barcos nos Jogos de Toronto, em 2015, e vai remar pelos sete que faltam nas Finais A do Festival Pan-Americano, este fim de semana, na Cidade do México. O Brasil avançou direto aos Jogos nas eliminatórias do Single Skiff e do Single Skiff Peso-Leve femininos, e nas semifinais do Single Skiff, Double Skiff e Double Skiff Peso-Leve masculinos, também se classificando à Final A nas repescagens do Quatro Sem Peso-Leve e Four Skiff masculinos e no Four Skiff feminino, disputadas na tarde desta sexta-feira.

Yanka Britto ganhou a vaga direta na Final A e em Toronto com o segundo lugar no Single Skiff feminino, atrás apenas do Canadá, pré-classificado por ser o anfitrião do Pan-Americano em 2015. Após conquistar a primeira vaga na véspera, com Fabiana Beltrame no Double Skiff Peso-Leve, Beatriz Cardoso venceu também sua eliminatória no Single Skiff Peso-Leve feminino e garantiu lugar na Final A e nos Jogos.

Nas semifinais, Guilherme Gomes e Emanuel Borges ficaram em segundo na bateria do Double Skiff Peso-Leve vencida pelo México, e também conquistaram vaga na Final A e em Toronto, assim como Diego Nazário e Willian Giaretton, terceiro no Double Skiff, atrás de cubanos e canadenses. O Dois Sem, com Ailson Eráclito e Anderson Nocetti, ficou em segundo na eliminatória e passou direto à Final A, em busca de uma das cinco vagas nos Jogos.

Aílson Eráclito voltou à raia à tarde e conquistou a sexta vaga em Toronto com o segundo lugar na semifinal do Single Skiff masculino. O Quatro Sem Peso-Leve também avançou à Final A com o terceiro lugar na repescagem, e disputa uma das cinco vagas nos Jogos. Quinto na repescagem, o Four Skiff masculino ficou com a última vaga na Final A graças à vitória canadense, que não conta para a classificação. Já o Four Skiff feminino, que ficou em terceiro na repescagem, precisa chegar ao pódio no México para ir ao Canadá em 2015.

Os brasileiros disputam vagas também no Dois Sem e Double Skiff femininos e no Quatro Sem masculino, que têm menos de seis inscritos e por isso não tiveram eliminatórias. As Finais A estão previstas para começar às 10h20 no sábado (12h20 de Brasília) e às 10h (12h) no domingo. O Brasil só não participa do Oito Com, que não é classificatório para os Jogos Pan-Americanos.

Site do Festival Deportivo Pan-Americano

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte


PARCEIROS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE REMO

Conforpés


APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesWorld CenterNutrigenikDietpro

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroFISAWorld Rowing

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 610
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h