Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Técnicos de remo de todo o mundo debatem no Rio esta semana

O Rio de Janeiro recebe esta semana alguns dos principais técnicos de remo do mundo para debater métodos de preparação e treinamento da modalidade, de quinta-feira até domingo, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca. Realizado pela primeira vez no país, o Congresso Mundial de Técnicos de Remo permitirá o primeiro contato dos treinadores estrangeiros com o local das provas do Campeonato Mundial Junior, em 2015, e dos Jogos Olímpicos, no ano seguinte.

Entre os participantes está o neozelandês Gary Hay, eleito o destaque do ano em que seu país conquistou a Copa do Mundo e dominou o quadro de medalhas nos mundiais Sênior e Sub-23. A programação inclui um painel com seis proeminentes treinadores de guarnições femininas, que vão analisar “O que faz um bem-sucedido técnico de mulheres – o mito e a realidade”, e um workshop sobre como extrair e analisar os dados de GPS disponibilizados nas competições organizadas pela Federação Internacional de Remo (FISA).

O acadêmico canadense Joseph Baker fará uma palestra sobre “Identificação e desenvolvimento de talentos”, e seu conterrâneo Chuck McDiarmid apresentará aspectos práticos desse trabalho. Os brasileiros Guilherme Soares e Roberto Nahum falarão sobre treinamento e classificação de para-remadores, enquanto Mike Spracklen, atual técnico da Rússia, e Trent Lawton, especialista em força e condicionamento, abordarão diferentes visões sobre treinamento de barcos.

Além de um tour à raia da Lagoa Rodrigo de Freitas, que receberá as provas do Mundial Júnior, em 2015, e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, no ano seguinte, os participantes assistirão a uma atualização da gerente de competições de remo da Rio 2016, Colleen Orsmond, sobre a preparação para as duas competições. Pela primeira vez o evento reúne os congressos de treinadores de Júnior e Sênior, normalmente realizados separadamente, possibilitando ao Comitê Executivo da FISA debater os principais temas da modalidade com todos os participantes.

O Congresso é organizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Confederação Brasileira de Remo (CBR). O Hotel Windsor fica na Avenida Lúcio Costa, 2.630, na Barra da Tijuca.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h