Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Esporte Clube Pinheiros vence o Brasileiro de Para-Remo 2018

O Esporte Clube Pinheiros (SP) foi o grande vencedor do Campeonato Brasileiro de Para-Remo 2018, evento que encerrou neste sábado, 08 de dezembro, a Temporada 2018 do remo nacional. O clube paulista foi seguido pelo Clube de Regatas Aldo Luz (SC), na segunda posição, e pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), que finalizou em terceiro lugar.

Medalhistas do Brasileiro de Para-Remo 2018 comemorando os resultados na Raia da USP
Medalhistas do Brasileiro de Para-Remo 2018 comemorando os resultados na Raia da USP

O evento aconteceu na Raia da USP, em São Paulo, entre os dias 06 e 08 de dezembro. Ao todo, 45 atletas de 19 clubes estavam inscritos no campeonato, que contou também com a presença de uma equipe da Argentina. Foram disputadas seis provas nas categorias PR1, PR2 e PR3, além de duas provas extras na categoria Júnior B com 10 atletas inscritos.

O último dia do Brasileiro de Para-Remo 2018 começou com a prova de Double Skiff Misto PR3. A dupla bicampeã mundial Jairo Klug (Pinheiros) e Diana Barcelos (Flamengo) fez o melhor tempo e levou a primeira medalha do dia. Seguindo com provas de Single Skiff, Renê Campos, do Clube São Salvador (BA), conquistou o ouro no Single Skiff Masculino PR1 e Josiane Lima, do Clube Aldo Luz (SC), venceu o Single Skiff Feminino PR2.

Pódio do Double Skiff Misto PR3, primeira prova vencida pela dupla Jairo Klug e Diana Barcelos
Pódio do Double Skiff Misto PR3, primeira prova vencida pela dupla Jairo Klug e Diana Barcelos

Na prova de Single Skiff Masculino Júnior B, Felipe Busato, do Clube Paulistano (SP), ficou com a primeira posição. E no Single Skiff Feminino Júnior B, Ana Beatriz Florio do Pinheiros (SP) terminou em primeiro lugar. No Single Skiff Masculino PR2, Michel Pessanha do Flamengo (RJ) foi o vencedor. O barco formado pelos atletas do Martinelli (SC), Remo Adaptar (ES), Vitória (BA) e Pinheiros (SP) conquistou o ouro no Quatro Com Misto PR3.

• Confira os Resultados Oficiais das provas do Brasileiro de Para-Remo >>
• Veja os destaques do Brasileiro de Para-Remo nas redes sociais da CBR >>

Durante o Brasileiro de Para-Remo 2018 aconteceu também o Workshop de Classificação Técnico e Médico da FISA. As aulas foram ministradas pela Classificadora Técnica Level 1 FISA Eliana Mutchnik, que contou com o apoio da Classificadora Médica Trainer Adriana Vidal. As profissionais também fizeram a classificação funcional dos novos atletas, ambas vem atuando nos campeonatos brasileiros de para-remo desde 2016. O workshop é uma parceria da CBR e do CPB, que forneceu passagens, alimentação e estadia às classificadoras.

Atletas vencedores do Single Skiff Masculino Júnior B recebendo suas medalhas
Atletas vencedores do Single Skiff Masculino Júnior B recebendo suas medalhas

Em 2017, o Campeonato Brasileiro de Para-Remo recebeu 42 atletas de 18 clubes também na cidade de São Paulo. O grande campeão foi o Clube Álvares Cabral (ES), seguido pelo Clube Aldo Luz (SC), vice-campeão, e pelo Esporte Clube Pinheiros (SP), na terceira posição do ranking. O evento é organizado pela CBR com recursos do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Crédito das Imagens: CBR/Lucas Baptista

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h