Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

CBR publica seu Código de Ética e Conduta

Seguindo as orientações do Comitê Olímpico do Brasil, a Confederação Brasileira de Remo formalizou seu Código de Ética e Conduta (CEC). Este documento define os princípios éticos e as diretrizes de comportamentos que devem pautar as atividades da confederação e de todos as pessoas que atuam junto a entidade.

Registro feito durante as finais do Brasileiro de Barcos Curtos 2018, em São Paulo
Registro feito durante as finais do Brasileiro de Barcos Curtos 2018, em São Paulo

A CBR participa desde 2018 do GET – Gestão, Ética e Transparência, programa de boas práticas em governança do COB. Através de um acompanhamento regular, são propostas novas ideias de gestão para tornar as confederações esportivas mais socialmente responsáveis. Dentro deste programa, também estão sendo feitos ajustes em outros setores da CBR, como a política de transparência.

O CEC deve ser lido e conhecido por atletas, técnicos, árbitros, funcionários e profissionais que participam das atividades da CBR. Respeitar estas diretrizes significa agir de forma honesta, valorizar o esporte nacional e contribuir para a boa imagem do remo. O documento ressalta os direitos e deveres de todos, indicando também a possiblidade de punições.

• Acesse aqui o Código de Ética e Conduta da CBR >>

A partir de 2019, um Termo de Adesão e Compromisso deverá ser assinado por todos os profissionais abrangidos pelo código. O termo será inicialmente obrigatório para funcionários e para os convocados a Seleção Brasileira de Remo, ao longo do tempo se tornará obrigatório também para todos os profissionais envolvidos nas atividades da CBR.

O CEC não possui caráter definitivo, novas diretrizes podem ser incluídas conforme a necessidade da confederação ou sugestões da comunidade do remo. Comentários sobre o documento podem ser encaminhados através da nossa Ouvidoria. Eles serão avaliados e, se aceitos, incluídos em uma nova versão do documento. As atualizações do CEC serão sempre comunicadas via e-mail para toda a lista de contatos da CBR.

Crédito da Imagem: Lucas Baptista

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h