Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Flamengo é campeão do Brasileiro de Barcos Longos 2019

O Clube de Regatas do Flamengo (RJ) se consagrou como o grande vencedor do Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo Barcos Longos 2019. O clube carioca subiu ao topo do pódio 14 vezes, levando para casa também os troféus de campeão por categoria. As provas aconteceram entre os dias 24 e 27/10 no Rio de Janeiro, com mais de 280 atletas inscritos.

Equipe e dirigentes do Flamengo comemoram a conquista do troféu de campeão
Equipe e dirigentes do Flamengo comemoram a conquista do troféu de campeão

Em segundo lugar no campeonato ficou o Botafogo de Futebol e Regatas (RJ) com sete vitórias, seguido pelo Vasco da Gama (RJ) em terceiro lugar com três vitórias. Este ano, também houve premiação para os clubes campeões nas categorias Sênior, Sub 23 e Júnior. Os três troféus foram para o Flamengo, que conquistou sete vitórias no Sênior, quatro no Sub 23 e três no Júnior. Nesta última categoria, houve empate com o Vasco da Gama, a decisão do vencedor de seu pelo total de segundos lugares.

• Acesse os resultados oficiais do Brasileiro de Barcos Longos 2019 >>
• Reveja os melhores momentos das provas no YouTube do Remo Brasil >>
• Confira a cobertura completa de fotos de todos os dias do evento >>

As atividades do campeonato iniciaram na quarta-feira, 23/10, com a realização do Congresso Técnico. A reunião contou com a presença dos técnicos dos clubes participantes, do presidente da CBR Edson Altino Pereira Junior, da Diretora de Arbitragem da CBR Magali Moreira, do presidente da FRERJ Paulo Carvalho, do supervisor de projetos do CBC Elisiário Palermo, e do vice-presidente do Vasco da Gama Horácio Gilberto Neto.

Atletas do Flamengo comemoram a conquista de quatro troféus no Barcos Longos 2019
Atletas do Flamengo comemoram a conquista de quatro troféus no Barcos Longos 2019

Na quinta-feira, 24/10, estavam marcadas as primeiras Eliminatórias. Porém, após a pesagem dos atletas, alguns barcos Peso Leve foram desclassificados e, devido ao número de inscritos restantes, as provas foram canceladas e seguiram direto para às Finais no sábado. Na sexta, 25/10, foram disputadas quatro baterias Eliminatórias e duas Repescagens para as Finais de domingo.

Na noite de sexta-feira foi realizada uma palestra com o advogado Marcelo Franklin. Especialista em direito esportivo e regras antidoping, Marcelo foi contratado do COB por 14 anos, advogou para inúmeras confederações desportivas, atletas olímpicos e campeões mundiais. O auditório do Flamengo ficou lotado, foram duas horas de informações fundamentais para atletas e técnicos. Além de Marcelo, participaram da palestra o médico da CBF Fernando Solera, o procurador do Tribunal de Justiça Antidopagem João Guilherme e a procuradora geral do CPB e remadora Alexandra Amadeo.

Ao todo, foram entregue mais de 300 medalhas aos atletas nas 26 provas do campeonato
Ao todo, foram entregue mais de 300 medalhas aos atletas nas 26 provas do campeonato

A CBR recebeu a inscrição de 285 atletas (81 remadoras e 204 remadores). Em 2018, foram 266 inscritos, um aumento de 7% no número de atletas neste ano. A categoria com mais participantes foi a Júnior com 143 inscritos, seguida pela categoria Sênior com 78 atletas. Nas provas da categoria Sub 23 foram 64 remadores. Os 27 clubes inscritos representaram nove estados: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O CBI de Remo Barcos Longos 2019 foi organizado pela CBR em parceria com a Federação Estadual de Remo do Rio de Janeiro (FRERJ), Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Clube de Regatas Vasco da Gama, clube anfitrião do evento. As despesas com material de premiação, transmissão, sonorização e arbitragem foram custeadas com verba da Lei Piva de Apoio ao Esporte, através do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A prestação de contas dos eventos nacionais da CBR está disponível no link Transparência.

Crédito das Imagens: Dikran Junior

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h