Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

CBR participa de live com o Comitê Brasileiro de Clubes

Na quinta, 13/08, o presidente da CBR, Edson Altino Pereira Junior, participou de uma live com Fernando Cruz, vice-presidente de formação de atletas do CBC, para conversar sobre a parceria entre as duas entidades. A live contou com a presença do remador Willian Giaretton e foi mediada pelo jornalista esportivo Fernando Gavini, do portal Olimpíada Todo Dia.

CBR participa de live com o Comitê Brasileiro de Clubes

Após as apresentações iniciais, Fernando falou sobre o Programa de Formação de Atletas do CBC e os benefícios oferecidos aos clubes filiados, como o subsídio à participação nos Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBI) de remo. A CBC e a CBR realizam três eventos em parceria desde 2017: CBI de Barcos Curtos, CBI de Barcos Longos e CBI de Jovens Talentos do Remo. Fernando também falou sobre o esporte paralímpico, já que os clube filiados com essa modalidade ganham bonificação em seus projetos com o CBC.

• Reveja a live no canal do YouTube do Comitê Brasileiro de Clubes »
• Conheça mais sobre os benefícios oferecidos pelo CBC »


O presidente Edson elogiou a parceria com o CBC, que permite melhorar o desenvolvimento de novos atletas. A parceria elevou os campeonatos de remo a um novo nível, pois permitiu à CBR focar na organização, enquanto o CBC cuida do suporte aos clubes. Isto aumentou o número de participantes e a qualidade técnica, permitindo que os clubes disputem em igualdade de condições. Edson falou também sobre o Protocolo de Retomada de Atividades e os eventos virtuais, criados para que os atletas possam treinar de forma segura.

Wilian, atleta do Corinthians (SP) e vencedor da medalha de ouro no Dois Sem Masculino no CBI de Barcos Curtos 2020, contou sobre sua história no esporte, desde seu início em um projeto social até a participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e no Pan 2019. Ele ressaltou a importância dos projetos sociais na iniciação esportiva de muitos jovens e contou sobre o projeto esportivo que criou junto de sua esposa. O atleta falou também da expectativa de retorno aos treinos na água, ainda sem data definida devido ao fechamento da Raia da USP, onde fica seu clube. Junto com Gabriel Campos, Willian estava em treinamento para a Regata de Qualificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiada para 2021.

Crédito da Imagem: CBC/YouTube

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte


PARCEIROS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE REMO

Conforpés


APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesWorld CenterNutrigenikDietpro

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroFISAWorld Rowing

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 610
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h