Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Manual de remo para jovens atletas disponível em versão impressa

O manual de remo para garotas Desenvolva Sua Performance no Remo, lançado em março de 2019 pela WSNet (Women’s Sport Network) com apoio da CBR e da World Rowing, agora está disponível na versão física. A CBR obteve a licença para impressão e distribuição do material no Brasil e disponibilizará gratuitamente aos clubes de remo.

O manual aborda técnicas de remo, imagem corporal, nutrição, menstruação e outros assuntos
O manual aborda técnicas de remo, imagem corporal, nutrição, menstruação e outros assuntos

Indicado para remadoras Júnior, o manual possui 50 páginas com informações para tornar as atletas mais confiantes. Além de desenvolver as habilidades específicas do remo através de exercícios físicos, são apresentados tópicos sobre imagem corporal, nutrição, menstruação, ansiedade e prevenção de lesões. O material também possui capítulos especiais para orientar treinadores, treinadoras, pais e mães de jovens atletas.

• World Rowing e WSNet se unem para empoderar jovens atletas »
• Manual de remo para jovens atletas é lançado em português »


O lançamento da versão em inglês, com apoio oficial da FISA, foi feito durante a Conferência de Treinadores de 2018. A CBR ajudou a WSNet na tradução do conteúdo para o português e na divulgação do manual no Brasil, inicialmente disponível apenas em formato digital. Os manuais esportivos da WSNet também cobrem diversos outros esportes.

Dicas sobre remoergômetro e técnicas na água são abordadas na seção Reme Bem
Dicas sobre remoergômetro e técnicas na água são abordadas na seção Reme Bem

A WSNet (sigla em inglês para Rede Feminina do Esporte) é uma cooperativa sem fins lucrativos formada por voluntários independentes, que já conta com mais de 100 mil participantes em suas atividades ao redor do mundo. Seu foco é promover a discussão e coordenar oportunidades relacionadas a inclusão de mulheres no esporte, trabalhando em parceria com o setor privado, ONGs, escolas, universidades e organizações.

PARA SOLICITAR O MANUAL
Os clubes interessados em receber o manual para suas atletas devem enviar uma solicitação para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. indicando a quantidade e um endereço para entrega (será necessário ter alguém no local para receber). A quantidade poderá ser ajustada para que a CBR possa atender todos os clubes interessados e planejar novas tiragens.

Crédito das Imagens: WSNet/CBR

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h