Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Para-Remo fecha parceria com clínica de performance esportiva

A Confederação Brasileira de Remo deu uma importante remada na busca de mais uma vaga em Tóquio para a equipe paralímpica. No início de novembro, foi firmada parceria com a Hero Sport Science, clínica de performance esportiva e avaliação física, para acompanhamento da atleta Claudia Santos no treinamento até a Regata de Qualificação Paralímpica, em Gavirate.

Heros Ferreira durante teste de performance com a atleta Claudia Santos
Heros Ferreira durante teste de performance com a atleta Claudia Santos

A Hero Sport Science é comandada pelo fisiologista Heros Ferreira, Ph.D em Ciência do Esporte com um extenso currículo de atuação no esporte olímpico e paralímpico, incluindo a conquista de três medalhas olímpicas e uma paralímpica como cientista do esporte. Com supervisão de Fernando Carvalho, técnico da CBR, os dados coletados serão utilizados na prescrição e controle do treino da atleta durante sua preparação para a regata qualificatória.

Heros Ferreira durante teste de performance com a atleta Claudia Santos
Heros Ferreira durante teste de performance com a atleta Claudia Santos

Serão utilizados equipamentos de última geração para traçar o perfil genético de Claudia, identificando seus pontos fortes e fracos. Um dos testes realizados será a dermatoglifia, que detecta o potencial genético de atletas através das impressões digitais. Este método traz conhecimento antecipado de velocidade, potência, resistência, coordenação motora ou agilidade, que vão qualificar a ação estratégica dos treinadores.

As imagens mostradas nas fotos desta matéria foram feitas durante o teste de performance incremental, utilizando o protocolo de potência aeróbia. Com este exame, é possível medir a transferência de cargas de potência que delimitam a frequência cardíaca da atleta durante o esforço máximo, dados que dão suporte a prescrição do plano de treino na água.

Da esquerda para direita: Fernando Carvalho, Edson Altino Pereira Junior e Heros Ferreira
Da esquerda para direita: Fernando Carvalho, Edson Altino Pereira Junior e Heros Ferreira

A parceria foi formalizada no dia 05/11 na sede da CBR, em Florianópolis, com a presença de Heros Ferreira, Fernando Carvalho e do presidente da confederação, Edson Altino Pereira Junior. No futuro, a parceria pode ser estendida para toda a equipe paralímpica.

Crédito das Imagens: CBR/Divulgação

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte


PARCEIROS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE REMO

Conforpés


APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

apoio-cbc-formadorWorld CenterNutrigenikDietpro

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 610
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h