Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Para-Remo fecha parceria com clínica de performance esportiva

A Confederação Brasileira de Remo deu uma importante remada na busca de mais uma vaga em Tóquio para a equipe paralímpica. No início de novembro, foi firmada parceria com a Hero Sport Science, clínica de performance esportiva e avaliação física, para acompanhamento da atleta Claudia Santos no treinamento até a Regata de Qualificação Paralímpica, em Gavirate.

Heros Ferreira durante teste de performance com a atleta Claudia Santos
Heros Ferreira durante teste de performance com a atleta Claudia Santos

A Hero Sport Science é comandada pelo fisiologista Heros Ferreira, Ph.D em Ciência do Esporte com um extenso currículo de atuação no esporte olímpico e paralímpico, incluindo a conquista de três medalhas olímpicas e uma paralímpica como cientista do esporte. Com supervisão de Fernando Carvalho, técnico da CBR, os dados coletados serão utilizados na prescrição e controle do treino da atleta durante sua preparação para a regata qualificatória.

Heros Ferreira durante teste de performance com a atleta Claudia Santos
Heros Ferreira durante teste de performance com a atleta Claudia Santos

Serão utilizados equipamentos de última geração para traçar o perfil genético de Claudia, identificando seus pontos fortes e fracos. Um dos testes realizados será a dermatoglifia, que detecta o potencial genético de atletas através das impressões digitais. Este método traz conhecimento antecipado de velocidade, potência, resistência, coordenação motora ou agilidade, que vão qualificar a ação estratégica dos treinadores.

As imagens mostradas nas fotos desta matéria foram feitas durante o teste de performance incremental, utilizando o protocolo de potência aeróbia. Com este exame, é possível medir a transferência de cargas de potência que delimitam a frequência cardíaca da atleta durante o esforço máximo, dados que dão suporte a prescrição do plano de treino na água.

Da esquerda para direita: Fernando Carvalho, Edson Altino Pereira Junior e Heros Ferreira
Da esquerda para direita: Fernando Carvalho, Edson Altino Pereira Junior e Heros Ferreira

A parceria foi formalizada no dia 05/11 na sede da CBR, em Florianópolis, com a presença de Heros Ferreira, Fernando Carvalho e do presidente da confederação, Edson Altino Pereira Junior. No futuro, a parceria pode ser estendida para toda a equipe paralímpica.

Crédito das Imagens: CBR/Divulgação

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 610
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h