Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Qualificação Interna define barcos curtos para a Temporada 2021

Encerrou neste sábado, no Rio de Janeiro, a Qualificação Interna 01 da Confederação Brasileira de Remo (CBR) para definir os atletas que disputarão as provas de Single Skiff e Dois Sem no Sul-Americano de Remo Júnior e Sênior 2021. As provas aconteceram nos dias 27 e 28 de novembro, na Lagoa Rodrigo de Freitas, com a participação de 63 atletas.

Barcos em posição na Linha de Partida para a disputa do Dois Sem Masculino
Barcos em posição na Linha de Partida para a disputa do Dois Sem Masculino

A CBR recebeu a inscrição de 20 barcos femininos e 29 barcos masculinos. Atletas não qualificados para as provas de Single Skiff e Dois Sem ainda poderão formar barcos longos para a próxima avaliação, que tem por objetivo definir as guarnições destes barcos.

• Acesse os resultados oficiais da Qualificação Interna 01 »
• Acompanhe o processo seletivo da Seleção na Temporada 2021 »


Conforme o regramento desta Qualificação, os atletas confirmaram as vagas ao vencer a maior quantidade de provas em três tentativas. No entanto, todos os vencedores das primeiras Finais conquistaram o mesmo resultado na segunda bateria de Finais, definindo já nesta fase a vaga na respectiva prova. Nas classes com cinco ou mais inscritos foram realizadas inicialmente disputas em Time Trials para a definição dos quatro finalistas. Neste tipo de prova, os atletas competem para o melhor tempo, com partida em movimento a partir da linha de 100m, em raias alternadas, com intervalos de 30s entre cada partida.



Sul-Americano de Remo

No Single Skiff Feminino e Masculino, Evelen Cardoso, do Flamengo (RJ) e Marcelo Almeida, do Botafogo (RJ), representarão a Seleção na categoria Júnior. No Peso Leve, as vagas ficaram com Vanessa Cozzi e Piedro Tutchtenhagen, ambos do Flamengo (RJ).

Remadoras se preparando a prova do Single Skiff Feminino Júnior
Remadoras se preparando a prova do Single Skiff Feminino Júnior

Nos barcos Dois Sem Feminino e Masculino, as vagas da categoria Júnior foram para Shaiane Ucker/Mariana Macedo e Facundo Mezquita/Robson Aguiar, duplas do Flamengo (RJ), sendo que no Dois Sem Feminino Júnior houve apenas um barco inscrito. Na categoria Peso Leve, Vangelys Reinke e David Faria, do Flamengo (RJ), obtiveram os melhores resultados.

No Dois Sem Feminino houve apenas uma inscrição, confirmando as atletas Milena Viana e Maria Clara Lewenkopf, do Flamengo (RJ). No Dois Sem Masculino, Alef Fontoura e Fábio Moreira, do Flamengo (RJ), ficaram em primeiro lugar em ambas as finais da categoria.

BARCO ATLETAS
Single Skiff Feminino Júnior (JW1x) Evelen Cardoso
Single Skiff Masculino Júnior (JM1x) Marcelo Almeida
Single Skiff Feminino Peso Leve (LW1x) Vanessa Cozzi
Single Skiff Masculino Peso Leve (LM1x) Piedro Tuchtenhagen
Dois Sem Feminino Júnior (JW2-) Shaiane Ucker, Mariana Macedo
Dois Sem Masculino Júnior (JM2-) Facundo Mezquita, Robson Aguiar
Dois Sem Masculino Peso Leve (LM2-) Vangelys Reinke, David Faria
Dois Sem Feminino (W2-) Milena Viana, Maria Clara Lewenkopf
Dois Sem Masculino (M2-) Alef Fontoura, Fabio Moreira

Os barcos longos que competirão no Sul-Americano de Remo serão definidos em uma nova Qualificação Interna, prevista para janeiro de 2021. As guarnições do Programa Remo4 iniciaram constante processo seletivo interno a partir de setembro, sendo a Qualificação de janeiro a avaliação final também deste grupo para a disputa das vagas.

Durante a Qualificação também foram realizadas provas para definição dos remadores reserva dos atletas já qualificados para a Regata Continental de Qualificação Olímpica, que acontecerá em 2021. Conquistaram as vagas Lucas Verthein (Botafogo), Nayara Furtado (Flamengo), Piedro Tuchtenhagen (Flamengo) e Sofia Ibarguren (Flamengo), respectivamente para as provas Single Skiff e Double Skiff Peso-leve Masculino e Feminino.

Barcos aguardando a partida da prova Single Skiff Masculino Peso Leve
Barcos aguardando a partida da prova Single Skiff Masculino Peso Leve

A Qualificação Interna 01 foi organizada pela CBR com recursos da Lei Agnelo Piva de Apoio ao Esporte. A prestação de contas dos eventos realizados pela confederação está disponível no menu Transparência. Todos os atletas participantes precisaram apresentar laudo negativo do exame da COVID-19 para participar das provas. As despesas de participação na Qualificação Interna são de responsabilidade dos clubes participantes.

Crédito das Imagens: CBR

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h