Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

#VaiLucas! – Toda a nossa torcida para o Lucas do Brasil

A CBR se une na corrente positiva de torcida pelo nosso atleta Lucas Verthein, classificado para as Semifinais A/B do Single Skiff e escrevendo história nas águas do remo brasileiro!

Lucas Verthein durante a disputa das Eliminatórias do Single Skiff em Tóquio
Lucas Verthein durante a disputa das Eliminatórias do Single Skiff em Tóquio

O PROFESSOR E TÉCNICO
"O sculler brasileiro começou veloz, se impôs nos primeiros 200 metros. Diferente da eliminatória, procurou relaxar e remar completo. Agora precisamos ajustar o detalhe linear da pá e treinar para melhorar a terceira parcial e estudar o GPS. Saber controlar a euforia, ter os pés no chão. Foco no Foco! Trabalhar para melhorar os detalhes que fazem a diferença! Muita Gratidão por tudo! ", assim o técnico Paulo Vinícius de Souza, que acompanha Lucas em Tóquio, explica a estratégia para as semifinais e como está o clima dos Jogos.

PASSANDO A TOCHA OLÍMPICA
Para Anderson Nocetti, nosso eterno Macarrão e representante no Single Skiff (M1x) em quatro edições Olímpicas, Lucas está no caminho certo! “Que ele se concentre para conquistar ainda mais pois o caminho é difícil e ele já está quebrando uma barreira. Fico feliz com o remo evoluindo, que ele possa fazer um trabalho para conquistar a tão sonhada medalha Olímpica. Fico na torcida para que ele conquista ainda mais nesses Jogos!"

OPINIAO TÉCNICA
"O Lucas e o Paulinho tem feito uma grande temporada. A relação de confiança entre os dois e o comprometimento que possuem com o treinamento e com os objetivos que definem juntos é algo excepcional. A classificação para a semifinal é um grande feito, fruto da dedicação do Lucas e do Paulinho. O remador tem realizado provas consistentes, e certamente terá boas condições de disputa na próxima fase classificatória para a final", assim afirma o Gerente Técnico da CBR, Marcelo Varriale, sobre a conquista de Lucas.

Lucas Verthein e Uncas Tales Batista em dupla no Double Skiff no Sul-Americano de Remo 2021
Lucas Verthein e Uncas Tales Batista em dupla no Double Skiff no Sul-Americano de Remo 2021

COMPANHEIRO DE CLUBE
"Muito emocionante de ver uma pessoa que começou junto comigo. Temos o mesmo treinador. Muito legal ver o Lucas evoluindo e fazendo suas conquistas junto ao Paulo Vinícius. Agora é ter foco e buscar a vaga na final, mas sem dúvida esse resultado vai deixar ele muito forte para as Olimpíadas de 2024 e Pan 2023", comemora Uncas Tales, medalhista de ouro no Mundial Sub23 e medalha de bronze em Pan-Americano.

DE REMADOR PARA REMADOR
"Foi muito bacana a conquista do Lucas! Ficamos muito felizes, pois a torcida aqui em casa era toda dele. Ele caiu em uma bateria difícil mas nos surpreendeu, já com uma partida bem agressiva e se posicionando muito bem na prova! Lucas nos fez sentir muito orgulho e acreditar que é possível. Estaremos torcendo ainda mais para que avance para as finais! Sei que vai ser difícil, mas ele está muito bem e provou a todos que é capaz de coisas grandes. Muita energia para o Lucas!!!! ", incentiva Willian Giaretton, o Magrão, representante do Brasil nas Olimpíadas de 2016 e medalhista em Mundial e Pan-Americano.

DE REMADORA PARA REMADOR
"O Lucas superou o nervosismo da estreia nos Jogos Olímpicos e teve esse resultado incrível de se classificar para uma Semifinal A/B. Tanto o Lucas, que é um atleta super competitivo, como seu técnico Paulinho, que vem fazendo um excelente trabalho com ele há alguns anos, estão de parabéns por esse resultado! Assim como a CBR está de parabéns por proporcionar ao Lucas a oportunidade de treinar e competir no circuito mundial e com um barco fabricado especialmente para ele, que é igual ao que ele está usando em Tóquio. O Brasil está muito bem representado no remo pelo Lucas e com certeza veremos mais excelentes provas dele na competição! ", torce Vanessa Cozzi, representante do Brasil nas Olimpíadas de 2016 e presidente da Comissão de Atletas da CBR.

JOSIANE LIMA E O TIME PARALÍMPICO
"Lucas, estamos todos torcendo muito para que você faça uma excelente prova nas semifinais. O Brasil está contigo e nós, do paralímpico, estamos te acompanhando e vibrando muito com cada avanço seu aí em Tóquio. É isso aí Lucas, rumo para as finais e segue firme na busca da sua medalha! Abraços pra você e para o Paulinho!", torce Josiane LIma, medalhista nas Olimpíadas de Pequim e da Seleção Paralímpica de Remo que classificou todos os barcos para os Jogos de Tóquio

Crédito: Gaspar Nóbrega/COB

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 610
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h