Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Lucas e Paulinho: uma parceria de sucesso! Do Brasil para o mundo!

Nosso representante em Tóquio, Lucas Verthein, não está sozinho. Além de nossa torcida, o atleta conta com seu técnico e companheiro de treinos Paulo Vinicius, o Paulinho.

O treinador Paulinho em atividade no Sul-americano de Remo 2021, no Rio de Janeiro
O treinador Paulinho em atividade no Sul-americano de Remo 2021, no Rio de Janeiro

Mais do que apenas treinar o atleta, Paulinho desenvolveu uma relação com verdades, amor e entrega total a filosofia do esporte, como ele mesmo explica. "Muito trabalho, disciplina, planos, com dedicação total. Uma combinação de quilômetros de treinos à remo e metas à serem batidas”, explica o treinador.

Paulinho ainda diz que um bom atleta tem que ser bom como pessoa em primeiro lugar: "Vejo como algo fundamental, pois é a base de tudo", afirma o técnico de Lucas Verthein e Uncas Tales. Atletas descobertos no Botafogo e dois dos principais nomes do remo nacional.

Paulo Vinicius e Lucas formam uma parceria de sucesso que vai muito além das raias
Paulo Vinicius e Lucas formam uma parceria de sucesso que vai muito além das raias

Outro ponto forte na filosofia de treinamento de Paulo Vinícius é manter os pés no chão. "Foco no foco", como o treinador gosta de enfatizar e ainda conclui: "O verbo ser no esporte não é tão eficiente. Você não é.... Você está. Você está bem, você está treinado. Não podemos nos tornar tudo", ensina o técnico.

Lucas e Paulinho comemorando o bronze n Mundial de Remo Júnior em 2016
Lucas e Paulinho comemorando o bronze n Mundial de Remo Júnior em 2016

"Buscamos focar no que é palpável, melhorar a mecânica, melhorar os tempos nos treinos chaves. Dormir melhor, se alimentar e se hidratar melhor. Se capacitar intelectualmente, tendo como ponto chave ser com o próximo como gostamos que sejam com a gente. Fazer tudo na vida com muito amor e aquela entrega que vem de dentro para fora", conclui Paulo.

OPINIÃO TÉCNICA
"O Lucas e o Paulinho tem realizado uma grande temporada, desde a preparação para o pré-olímpico, passando pelas Copas do Mundo e agora nas fases classificatórias dos Jogos. A relação de confiança entre os dois e o comprometimento que possuem com o treinamento e com os objetivos que definem juntos é algo excepcional. Não é por acaso que Lucas conquistou uma medalha no Mundial Júnior e desponta como uma referência no Single Skiff no Brasil há anos “, explica Marcello Varriale, Gerente Técnico da CBR.

Crédito das Imagens: CBR

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 610
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h