Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Conheça os vencedores do Desafio Remo Indoor Row to Tokyo

Após a participação do remo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, é hora de relembrarmos os vencedores do 3º Desafio Remo Brasil de Remo Indoor – Edição Row to Tokyo. A premiação já chegou na casa dos atletas e os campeões das categorias Júnior e Sênior ainda ganham passagem de ida e volta para o Campeonato Brasileiro de Remo, em setembro!



Superação pessoal e garra
para se redefinir através do remo


A Campeã Geral Feminina foi a atleta Samanta Lopes, ganhadora da categoria Master C/D e atleta do Clube Náutico Riachuelo. "Foi minha segunda participação, dessa vez a parte física foi a mais fácil, a mental foi uma superação remada a remada, mas a lembrança do nosso presidente me fez persistir", relembra a atleta. O Presidente do clube, Leonel de Paula Neto, faleceu em abril deste ano por complicações de COVID-19.

Samanta Lopes, Campeã Feral Feminina, em frente ao clube Riachuelo, em Florianópolis
Samanta Lopes, Campeã Feral Feminina, em frente ao clube Riachuelo, em Florianópolis

A história de Samanta é a mesma de diversas outras mulheres que sempre lutaram contra a balança e o sobrepeso. Porém, a garra e determinação da atleta e o apoio que ela encontrou na equipe feminina e em seu técnico no Riachuelo, mudaram o rumo de sua vida.

"Não penso em parar de remar! Conheci o remo através do meu marido, mas nunca imaginei um dia ser atleta. Quando comecei a fazer dieta, resolvi tentar como uma forma de exercício. Conheci o Thiago Almeida, técnico do meu clube, e ele foi uma das vozes que me fez tentar. Ele acredita nos atletas", explica remadora.

• Acesse os Rankings Oficiais do 3º Desafio Remo Brasil Row to Tokyo »

Samantha conta que o remo a ajudou se auto definir e essa vitória é bem vinda em muitos níveis. "Sabe aquela voz na sua cabeça dizendo que você não consegue, para desistir? Agora tem outras vozes, a do nosso eterno presidente Leonel de Paula Neto que sempre nos apoiou (ano passado, ele estava aqui conosco durante o desafio de remo indoor) e a do Thiago que acredita muito nos atletas. Precisamos de mais vozes positivas como essas não só no esporte mas na sociedade como um todo”, conclui a Campeã Geral do Desafio.

Parabéns Samantha Lopes! Sua história é uma inspiração para tantas outras mulheres!



Remo Indoor como forma
de treinamento durante a pandemia


O vencedor da Categoria Geral Masculina do Desafio Row to Tokyo foi Matías Gabriel Boledi, remador peso leve de alto rendimento do Clube de Regatas Bandeirantes. O atleta ganhou a competição em sua primeira participação.

"Por causa da pandemia, a raia a USP, onde eu treino, ficou fechada por muitos meses e o clube me emprestou um remoergômetro. Foi uma ajuda enorme para continuar treinando, por isso resolvi participar do desafio”, explica Matías.

Matías Gabriel Boledi com as duas medalhas de ouro conquistadas no Desafio
Matías Gabriel Boledi com as duas medalhas de ouro conquistadas no Desafio

O Atleta conta que começou a remar inspirado pelas provas da modalidade que foram transmitidas pela televisão durante os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. "Eu tinha 12 anos na época, por incrível que pareça tinha um técnico de remo que morava na minha rua e foi ele que me levou para remar", relembra Matías.

Veterano de competições, o atleta que remou pelas Seleções da Argentina e do Brasil, medalhista em participações nas duas equipes, afirma que em tempo de pandemia tem que ser criativo para treinar e manter a forma. "O Desafio de Remo Indoor foi uma forma de competir e me testar durante a pandemia. Procurei pensar no retorno, quando a raia da USP fosse reabrir”, explica o remador.

Matías ganhou as passagens da CBR para participar do Campeonato Brasileiro, pois foi também Campeão Geral Sênior do Desafio. "Esse prêmio vai ajudar muito, valeu a pena participar “, comemora o atleta que irá competir na prova Single Skiff (1x) Peso Leve.

Crédito das Imagens: Arquivo Pessoal

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h