Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Campeão na Seletiva e no CBI de Remo 2022: Tomás Levy quer mais!

Apesar das primeiras remadas terem sido em Brasília, Tomás Levy despontou para o esporte quando começou a remar no S. C. Corinthians, em São Paulo. No seu segundo ano de Sub 23, o atleta já tem um vasto currículo de colocar inveja em muito veterano!

Tomás Levy na Raia da USP durante a disputa do CBI de Remo Barcos Curtos 2022
Tomás Levy na Raia da USP durante a disputa do CBI de Remo Barcos Curtos 2022

Aos 20 anos, o atleta paulista ganhou o Troféu Brasil de Barcos Curtos e o CBI de Barcos Curtos no Single Skiff (1x), mostrando experiência e potencial para novos horizontes, despontando como um dos principais nomes desse Campeonato.

Durante Seletiva, realizada na USP no último final de semana, Tomás Levy, em seu segundo ano de Sub 23, competiu contra remadores da categoria Sênior e levou a melhor. "Essa Seletiva foi mais pressão, foi mais difícil porque você está competindo em uma categoria com todo mundo. Mas o lado positivo é a experiência que você adquire", comenta Tomás.

Fellipe Xavier, Tomás Levy e Piedro Tuchtenhagen no pódio do Single Skiff Masculino Sênior
Fellipe Xavier, Tomás Levy e Piedro Tuchtenhagen no pódio do Single Skiff Masculino Sênior

Para celebrar o bom momento e resultados, o atleta faz planos para o futuro e sonha com uma vaga olímpica em Paris, mas tem seu foco principal no Mundial Sub23 desse ano, na Itália. "Agora estamos recuperando do CBI, que foi bem puxado, mas semana que vem os treinos mais pesados voltam e vamos focar nas competições futuras", explica.

O COMEÇO: Com as primeiras remadas no Lago Paranoá, em Brasília, Tomás Levy procurou o Corinthians quando voltou à São Paulo e foi lá que, segundo o atleta, sua carreira no remo começou a tomar força e crescer.

Foi por intermédio do remador Gabriel Campos, que também ganhou esta seletiva na prova do Dois Sem timoneiro com Willian Giaretton, que Tomás foi remar no Corinthians.

CAMINHADA INTENSA: Tomás Levy, 20 anos, segundo ano na categoria Sub 23, já representou o país algumas vezes no exterior. Duas vezes em Mundiais e Sul-Americanos. Porém, para o atleta a seu melhor resultado internacional até o momento foi o a medalha de prata no Pan-Americano da Juventude, realizado no ano passado, na Colômbia.

Tomás com a medalha de prata que conquistou nos Jogos Pan-Americanos da Juventude
Tomás com a medalha de prata que conquistou nos Jogos Pan-Americanos da Juventude

ESTRADA LONGA: Ainda com a perspectiva de uma carreira longa no remo, Tomás faz muitos planos, sonha com Jogos Olímpicos e afirma que a cada mundial é a chance de uma medalha. "Eu ainda sou muito novo para desenhar meu objetivo maior no esporte. Ainda tenho muita coisa, muitas competições que eu quero ir. Mantenho meu foco no que eu quero conquistar esse ano", afirma o remador.

Além da jornada matinal no esporte e os treinos pesados na raia da USP, Tomás quer cursar uma faculdade e tem a música como seu hobby. "Quando as aulas presenciais voltarem eu quero muito fazer uma faculdade perto de casa, provavelmente psicologia. A música eletrônica eu gosto, produzo até algumas bases, mas é só um hobby."

Crédito das Imagens: João Raposo

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h