Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Flamengo vence mais, mas Botafogo lidera Brasileiro

O Flamengo venceu mais provas, mas o Botafogo largou na frente na pontuação geral do primeiro dia de finais do Campeonato Brasileiro de Remo Sênior e Paralímpico, este sábado (5/10), na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Com quatro ouros, cinco pratas, um bronze e um quarto lugar, os alvinegros somaram 74 pontos, cinco a mais que os barcos da Gávea, apesar de os rubro-negros ganharem seis ouros, uma prata e um bronze.

A competição, iniciada às 9h, foi interrompida após a primeira prova devido aos fortes ventos na raia, e retomada apenas às 13h30, com a distância reduzida para 1.000 metros em vez dos 2.000 tradicionais, já que as condições continuavam ruins no pontão de largada. Com mais barcos, o Botafogo participou das 11 provas válidas para a classificação geral e pontuou em todas, enquanto o Flamengo disputou nove e marcou pontos em oito.

Em terceiro lugar está o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. Mesmo sem vencer, os gaúchos conquistaram uma prata, dois bronzes e um quarto lugar, somando 13 pontos. O Vasco é o quatro colocado graças à vitória dos argentinos Osvaldo Ariel e Cristian Rosso no Double Skiff Masculino Sênior, barco em que foram quarto lugar nas Olimpíadas de Londres, ano passado.

Com uma prata e um quarto lugar, o Pinheiros, de São Paulo, está na quinta posição, com um ponto a mais que América, de Blumenau, e Paysandu, de Belém, que também ganharam uma prata cada. O carioca Loureiro e o capixaba Saldanha da Gama dividem a oitava posição, com quatro pontos (um bronze e um quarto lugar). Paulistano (SP) e Francisco Martinelli (SC) também conquistaram um bronze cada, enquanto São Salvador (BA), Remo (PA) e Minas Brasília (DF) marcaram apenas um ponto.

Nas provas paralímpicas, que valem o título brasileiro da categoria mas não contam para a classificação geral, o Bandeirantes (SP) venceu no Skiff Masculino AS, com Luciano Luna, e a Federação do Rio ganhou o Double Misto LTA, com Frederic Mallrich Júnior e Bárbara Murad.

Os clubes voltam à raia neste domingo para mais 11 provas válidas para a classificação geral e uma paralímpica, a partir das 9h. O vencedor ganha 10 pontos, o segundo 6, o terceiro 3 e o quarto 1 ponto. Se dois barcos de um mesmo clube chegarem na zona de pontuação, contam apenas os pontos da melhor posição. O clube ou federação com maior pontuação será declarado Campeão Brasileiro de 2013.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h