Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Gaúchos do União ganham ouro e ficam em terceiro no Brasileiro

O Grêmio Náutico União fechou com ouro sua participação no Campeonato Brasileiro de Remo Sênior. No segundo dia de finais, Allan Bitencourt e Leandro Tozzo quebraram o rodízio de cariocas no topo do pódio ao vencerem o Dois Sem Masculino Sênior, este domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Foi o único ouro conquistado por um barco de fora do Rio em 22 finais, resultado que garantiu aos gaúchos o terceiro lugar na classificação geral, com 32 pontos, atrás de Botafogo (141) e Flamengo (132), e à frente de outros dois cariocas (Vasco e Loureiro) e mais 15 clubes de outros seis estados e de Brasília.

 “Foi muito boa a nossa conquista, treinamos para ganhar” disse o veterano Allan. “A prova foi muito difícil. Tinha bastante vento contra dificultando a remada. É o meu 28º título em brasileiro, estou muito feliz”, afirmou o atleta de 34 anos, que agradeceu o empenho do companheiro Leandro, de 35.

Os remadores do União ganharam mais três bronzes no domingo, fechando a participação com cinco no total, e uma prata conquistada no sábado por Evaldo Morais no Skiff Masculino Sub-23 Peso-Leve. A segunda prata gaúcha foi para o único representante do GPA, Denis Araújo, superado no Skiff Masculino Senior apenas pelo argentino Cristian Rosso, do Vasco, quarto colocado no Double Skiff nas Olimpíadas de Londres com Osvaldo Ariel, que terminou a prova em quarto.

“Já sou calejado nesse tipo de prova, atuo no sênior há muito tempo”, disse Denis, de 23 anos, que chorou ao cruzar a linha de chegada. “O meu objetivo era vencer o Anderson Nocetti, do Botafogo, o nosso representante olímpico. Como ele não participou, sobraram os argentinos. Procurei dar o meu melhor. Foi uma prova dura. Venceria quem errasse menos. É meu oitavo brasileiro, estou muito satisfeito com mais essa participação”, afirmou.

No próximo fim de semana, 27 clubes de 12 estados se enfrentam novamente na futura raia olímpica, no Campeonato Brasileiro de Remo Júnior, para atletas com até 18 anos. As eliminatórias acontecem no sábado, com 13 finais no domingo (seis femininas e sete masculinas).

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h