Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Camping de Treinamento de Para-Remo acontece na Raia da USP, em São Paulo


A Seleção Brasileira de Remo Paralímpico está treinando em São Paulo, onde fica concentrada até a próxima segunda-feira, 15. As atividades desenvolvidas na raia da USP têm como objetivo preparar os atletas para o Qualificatório aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, a ser realizado em maio, entre os dias 19 e 21, em Lucerna, Suíça.

segundo CT USP 2024 5

A competição vai definir os últimos classificados para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Até o momento, o Brasil tem uma vaga na modalidade, conquistada pela remadora Claudia Santos (Pinheiros) durante o Mundial organizado pela World Rowing em setembro do ano passado.

Para este Camping de Treinamento, a Coordenação Técnica de Para-Remo da CBR convocou 11 atletas. Além de Claudia, que disputará a segunda etapa da Copa do Mundo da modalidade, também realizada na Suíça, entre 24 e 26 de maio, a seleção conta com todos os atletas escalados para os barcos do Programa Paralímpico. Como Diana Barcelos e Jairo Klug, bicampeões mundiais na prova Mix2x PR3 (2017 e 2018), e do baiano Renê Pereira, bronze na disputa single skiff PR1 nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Para o Treinador da Seleção Brasileira de Para- Remo, o Camping de Treinamento é muito positivo para o acompanhamento do desenvolvimento dos atletas e lembra que, após o encerramento das atividades do CT, o trabalho dos remadores e treinadores de cada barco não acaba. Após o dia 15 de abril, os atletas voltam aos seus clubes e seguem treinando em ritmo de competição até o final de maio, quando embarcam para Lucerna. 

"A expectativa é ótima. Esperamos classificar mais barcos para os Jogos de Paris. Ter todos os atletas reunidos na Raia da USP é excelente porque avaliamos cada um e o desenvolvimento do conjunto dos barcos", explica Fernando Carvalho.

Você sabe o que é GET?

O GET é o Programa Gestão , Ética e Transparência (GET) foi criado em 2017, tendo como objetivo o suporte no aprimoramento da GESTÃO das Entidades Esportivas do Brasil, com foco em GOVERNANÇA, ÉTICA e TRANSPARÊNCIA.


Além das contas aprovadas por unanimidade durante a Assembleia Geral Ordinária e a Assembleia Geral Extraordinária, que contou a presença de todos os Presidentes de Federações, realizada em Florianópolis, Santa Cataria, em abril do ano passado, o Departamento Administrativo da Confederação Brasileira de Remo tem muito o que comemorar. Afinal, a Temporada de 2023 também foi muito positiva e cheia de conquistas na parte de Gestão e Transparência.

programa get

Programa GET: Elaborado pelo COB em 2017, o GET é uma ferramenta eficaz para o monitoramento do trabalho administrativo das Confederações Brasileiras de Esportes, visando a transparência de processos administrativos. Em 2018, foram realizadas as primeiras visitas às confederações para diagnóstico e monitoramento de ações. Em 2019, o programa foi ampliado com ações focadas em transparência, ouvidoria e planejamento estratégico. Com resultado deste trabalho conjunto, otimizamos o GET para 2024. Esta ferramenta passará a ser composta por 9 áreas de conhecimento e por 336 (trezentos e trinta e seis) perguntas ao todo, distribuídas em diversas áreas.

Além das perguntas, o peso do tema “Participação em Competições”, as métricas para a definição do porte das Entidades Esportivas e de todas as categorias que o programa abrange, como: Governança, Estratégia, Transparência e Mulher no Esporte, por exemplo, também foram revisadas para 2024. A nota do Programa GET é um dos 12 itens avaliados pelo COB na distribuição anual de recursos aos esportes olímpicos. O principal ponto, é que boas práticas governamentais dentro das Confederações, são de excelente desenvolvimento para abertura de oportunidades a todas as áreas de desenvolvimento socio-econômico das entidades esportivas, por aportes financeiros tanto da área privada como na esfera de incentivos federais.

A Confederação Brasileira de Remo tem se destacado dentro do programa, obtendo, a cada ano, notas mais elevadas. O objetivo principal do GET nas confederações está diretamente ligado às boas práticas de governança, ética e transparência. Vale ressaltar a evolução da CBR nos últimos 3 anos, estando sempre entre as 5 primeiras confederações olímpicas: 2021 - 8,20; 2022 - 9,49 e 2023 - 9,69

A manutenção do projeto GET dentro da CBR é de extrema importância para o desenvolvimento do esporte no âmbito nacional e internacional. Boas práticas de governança, ética e transparência desenvolvem e melhoram os processos junto a sociedade, no contexto geral. Com a implantação do projeto, a CBR obteve diversas melhorias, como ampla divulgação das redes sociais, adesão ao programa e certificado de integrante do Programa de Adesão #JOGOLIMPO, evolução e adequação dos processos administrativos, criação dos Conselhos de Ética e Conselho de Administração, entre outras melhorias administrativas.

Adesão ao Programa #JogoLimpo: A certificação ao Programa #jogolimpo é de extrema importância para a Confederação, este era um projeto que a entidade estava buscando e, ano passado, foi certificada pela primeira vez. O objetivo é buscar que esteja entre as entidades que apoiam as boas práticas esportivas e as políticas de antidopagem adotadas pelo ABCD.

certificado jogo limpo

O Programa de Adesão #JOGOLIMPO é uma estratégia aprimorada da campanha #jogolimpo voltada para as entidades que desejam a certificação da ABCD, atestando seu compromisso com a política antidopagem do Brasil. Por meio do referido programa, qualquer entidade de administração ou prática desportiva no Brasil pode solicitar a adesão, além de outras organizações que lidam direta ou indiretamente com o esporte e tenham interesse na causa.

Certificados A-18A: a Certificação 18 - 18A do Governo Federal, que é uma certificação obrigatória para disponibilização de recursos federais. Sem essa certificação anual, não poderíamos receber recursos do COB ou qualquer outra entidade do Governo Federal.

Para que as entidades do Sistema Nacional do Desporto - SND recebam recursos públicos, bem como gozem de isenção do IRPJ e da CSLL, a Lei núm. 9.615/1998, em seus artigos 18 e 18-A, explica sobre as diversas exigências a serem cumpridas por essas entidades. A Receita Federal do Brasil também editou a Instrução Normativa n.º 1.700/2017, que vincula a isenção de algumas taxas de impostos ao cumprimento dos artigos 18 e 18-A da Lei 9.615/1998.

As boas notas de GET junto só COB, os Certificados 18-18a e a adesão ao Programa #JogoLimpo são alguns dos pontos altos obtidos pelo setor administrativo da CBR na gestão da Presidente Magali Moreira nos anos que está à frente da Confederação.

Beatriz Tavares e Lucas Verthein garantem duas vagas no remo para o Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024


Brasileiros vencem as finais do Single Skiff, no último dia de Pré-olímpico continental, realizado no Rio de Janeiro


O remo brasileiro terá dois representantes nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Na manhã deste sábado, 16, Beatriz Tavares e Lucas Verthein venceram as provas de Single Skiff no Pré-olímpico das Américas, realizado no Rio de Janeiro, e garantiram presença no maior evento multiesportivo do mundo.

 SS 6942

Primeira atleta do Brasil a competir no último dia de regatas na Lagoa Rodrigo de Freitas, Beatriz Tavares não deu chances para sua principal adversária: Kenia Lechuga, do México, ouro nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023. A atleta do Botafogo já largou na frente, imprimiu um ritmo forte ao longo de toda a prova e manteve a posição até o fim, completando o percurso de 2 mil metros com o tempo de 8:13.54, dois segundos mais rápida que Lechuga, segunda colocada.

"Foi muito bom vencer em casa, porque eu sempre perdia quando participava de competições internacionais aqui. Pensei em parar de remar muitas vezes, já que nunca imaginei que, de fato, fosse disputar as Olimpíadas. Por isso, fiz um combinado comigo para hoje que a minha única opção seria ganhar, e deu certo", disse a remadora.

Bia também dedicou a classificação à família, principalmente aos avós, presentes na Lagoa e que sempre a acompanharam aos treinos e competições.
 SS 8080

"Minha avó me trazia para os treinos quando eu tinha 12 anos. Nas provas que começavam às 9h, meus avós chegavam às 6h50 aqui na Lagoa e me observavam de um banquinho. É muito legal poder vivenciar essa classificação para Paris com eles, que estão com 85 e 83 anos", destacou a brasileira.

No embarque para a França, Beatriz terá ao seu lado o companheiro de clube Lucas Verthein, que se sagrou campeão no Single Skiff masculino. O medalhista de ouro em Santiago 2023 venceu a regata com um tempo de 07:24.52, seis segundos melhor do que o uruguaio Bruno Berriolo. Após o 12º lugar em Tóquio 2020, o remador brasileiro quer melhorar ainda mais seu resultado na França.

 SS 7132

"É uma felicidade enorme poder representar o Brasil nos Jogos Olímpicos e vou dar o meu melhor para brigar por uma medalha. A meta é focar em melhorar os detalhes técnicos e fisiológicos. Tenho muito a melhorar ainda e estaria preocupado se terminasse essa competição sem nada para evoluir. Estou só com 25 anos e quero ir muito além, ajudando a massificar novamente o remo, como era na década de 1980."

>> Confira a Galeria de Imagens aqui

Nas outras finais do dia, ambas na categoria Double Skiff Peso Leve, Isabelle Falck (Flamengo) e Manu Abreu (Botafogo) terminaram na quarta posição, na regata vencida pela dupla da Argentina, enquanto Evaldo Becker (Flamengo) e Piedro Tuchtenhagen (Grêmio Náutico União) chegaram em terceiro na prova que teve os chilenos como vitoriosos.

Os remadores das Américas ainda têm nova chance de garantir classificação para Paris 2024. Entre os dias 19 e 21 de maio, em Lucerna (Suíça), ocorre o qualificatório mundial, que distribui duas vagas em cada uma das provas que integram o programa dos Jogos. Os critérios de participação dos atletas do país ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Remo (CBR).

 SS 8180

Mesmo com o término do Pré-olímpico das Américas, os remadores do continente não terão muito tempo para descansar. A partir de segunda-feira, 18, eles retornam à Lagoa Rodrigo de Freitas para disputar o Campeonato Sul-americano de Remo. O evento terá novamente transmissão do Canal Olímpico do Brasil e da NSports, nos dias 19 e 20.


Imagens: Satiro Sodré

Brasil classifica seus quatros barcos para as finais do Pré-Olímpico de Remo


Lucas Verthein e a dupla Evaldo Becker/Piedro Tuchtenhagen avançam à decisão e se juntam às embarcações femininas na briga por vagas em Paris 2024


Após garantir vaga nas finais femininas na abertura do Pré-olímpico de remo, o segundo dia de competições na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro, reservou grandes notícias para o Brasil nas provas masculinas. Tanto Lucas Verthein, no Single Skiff, como Evaldo Becker e Piedro Tuchtenhagen, no Double Skiff Peso Leve, venceram suas séries e garantiram lugar nas finais deste sábado, a partir das 8h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da NSports, do Canal Olímpico do Brasil e do PanAm Sports Channel.

 SS 4176


O primeiro barco brasileiro a competir nesta sexta foi o da dupla Evaldo Becker (Flamengo) e Piedro Tuchtenhagen (Grêmio Náutico União). Eles disputaram a repescagem do Double Skiff Peso Leve, após a segunda posição obtida na classificatória realizada na véspera. Evaldo e Piedro imprimiram um ritmo forte durante a regata e garantiram vaga na final ao vencer com o tempo de 06:27.37, cerca de dois segundos à frente dos venezuelanos André Mora e Luís Mota.

"Essa prova foi especial, porque ontem ficamos fora da classificação direta e tivemos que participar da repescagem. Conseguimos fazer o que treinamos nos últimos meses, estamos contentes e vamos buscar essa vaga", destacou Evaldo Becker.

"Estamos 200% confiantes para conquistar a vaga para Paris 2024 e coroar o trabalho que está sendo feito até aqui. É a última chance que temos para competir na categoria que tanto gostamos. Há uma pressão por sermos os últimos atletas do Brasil a tentarmos a classificação para a categoria, mas é uma pressão boa", complementou Piedro.

 SS 4864


Quem também avançou à final do pré-olímpico foi Lucas Verthein, no Single Skiff. O atleta do Botafogo repetiu a performance das eliminatórias e venceu sua semifinal com o tempo de 06:48.96, à frente do uruguaio Bruno Berriolo (06:50.40).

"Minha expectativa está bem boa, tenho me preparado bem. Agradeço todo o suporte para estar 100% focado no remo e poder entregar o melhor resultado para a torcida. É um esforço em conjunto. Meu barco é individual, mas está o Brasil inteiro remando comigo. É um sentimento de gratidão e foco para amanhã, pois ainda não acabou. Ainda tenho uma missão duríssima", lembrou Verthein.

O medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 também falou sobre o favoritismo para a final e a possibilidade de participar novamente dos Jogos Olímpicos, após ter alcançado a semifinal em Tóquio 2020.

"É algo positivo porque significa que batalhei bastante para estar onde estou hoje. Agora é consolidar esse trabalho. Chegar é difícil, mas se manter é mais difícil ainda", concluiu.

 SS 4628


Neste sábado, último dia do Pré-olímpico, o Brasil estará nas finais ainda com as remadoras Beatriz Tavares (Botafogo), no Single Skiff; e Isabelle Falck (Flamengo) e Manu Abreu (Botafogo), no Double Skiff Peso Leve.

Segundo o regulamento da World Rowing, cada país pode classificar até duas embarcações para os Jogos Olímpicos via Pré-olímpico continental. Os cinco melhores no Single Skiff e as duas melhores duplas no Double Skiff Peso Leve garantem vaga em Paris 2024.

Se três ou quatro barcos brasileiros atingirem a zona de classificação olímpica, será preciso acionar os critérios de desempate, sendo o primeiro deles a colocação final obtida por cada barco em sua respectiva prova. Em caso de igualdade na primeira posição, o critério seguinte é a menor diferença de tempo em relação ao recorde mundial da prova. Se os brasileiros terminarem em segundo lugar em suas provas, o terceiro critério é a menor diferença de tempo em relação ao vencedor de sua categoria.

Organizado pela Confederação Brasileira de Remo, o Pré-Olímpico de Remo tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), da World Rowing, da Confederação Sul-Americana de Remo (CSAR), do Governo do Estado do Rio de Janeiro -por meio da Secretaria de Esporte e Lazer- e da Marinha do Brasil.

>> Galeria de Imagens

Imagens: CBR/Satiro Sodré

SERVIÇO

Pré-Olímpico de Remo 2024

Data: 14 a 16 de março

Horário: a partir das 8h30 (de Brasília)

Local: Lagoa Rodrigo de Freitas – acesso Lagoon (Avenida Borges de Medeiros, 1424 – Rio de Janeiro)

Onde assistir: ao vivo na NSports, no Canal Olímpico do Brasil (YouTube) e no PanAm Sports Channel.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - Alexandre Massi: (11) 99525-7746

Na briga por vagas em Paris 2024, atletas brasileiros começam bem o Pré-olímpico de Remo


Na abertura do evento, embarcações femininas avançam diretamente à final, enquanto Lucas Verthein vence sua eliminatória e vai à semifinal.

O primeiro dia de disputas do Pré-Olímpico continental de remo para os Jogos de Paris 2024 começou com boas notícias para o remo brasileiro: três das quatro embarcações avançaram diretamente à próxima fase do evento, que está sendo realizado no Rio de Janeiro.

 SS 9338


Medalhista de prata nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023, no Single Skiff Feminino, Beatriz Tavares foi a primeira remadora do Brasil a percorrer a raia de 2 mil metros da Lagoa Rodrigo de Freitas. A atleta do Botafogo garantiu vaga direta na final, a ser disputada no sábado, 16, ao vencer sua eliminatória com o tempo de 07:57.03. Ao fim da regata, ela falou sobre a expectativa para o duelo pela classificação com a mexicana Kenia Lechuga, atual campeã pan-americana da prova.

“Estou feliz com a prova que fiz hoje. Agora zerou, independentemente de eu ter vencido hoje, porque sábado é uma nova prova. Tenho adversárias bem fortes, entre elas a mexicana Kenia Lechuga, que foi quem me derrotou no Pan. Creio que ela será a minha maior adversária na final”, declarou.

Outro representante do alvinegro carioca neste pré-olímpico, Lucas Verthein avançou à semifinal do Single Skiff masculino após terminar em primeiro, com 07:20.85, seguido pelo mexicano Juan Rodríguez (7:27;81).

 SS 9042


“Remei solto e bem leve, até para tirar um pouco do nervosismo da primeira prova grande, internacionalmente falando, deste ano. Na semifinal, espero dar o meu melhor e remar bem como hoje e, no fim das contas, conseguir essa classificação para a final de sábado e garantir a vaga”, afirmou o campeão pan-americano.

No Double Skiff Peso Leve Feminino, com apenas seis barcos inscritos, a prova desta quinta-feira serviu como tomada de tempo para definição das raias na grande final de sábado. Isabelle Falck, do Flamengo, e Manu Abreu, do Botafogo, ficaram em quarto lugar, com 07:35.75, a pouco mais de sete segundos das primeiras colocadas, as chilenas Josefa Betancurt e Isidora Niemeyer (07:28.09).

Já na versão masculina da prova, Evaldo Becker, do Flamengo, e Piedro Tuchtenhagen, do Grêmio Náutico União, terminaram em segundo, resultado que leva a dupla para a repescagem na manhã desta sexta-feira. Se fizerem um dos quatro melhores tempos nesta fase, eles também avançam à decisão.

 SS 9831


A programação desta sexta-feira tem início às 8h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil, da NSports e do PanAm Sports Channel.

Organizado pela Confederação Brasileira de Remo, o Pré-Olímpico de Remo tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), da World Rowing, da Confederação Sul-Americana de Remo (CSAR), do Governo do Estado do Rio de Janeiro -por meio da Secretaria de Esporte e Lazer- e da Marinha do Brasil.

>> Galeria de imagens 14.03



SERVIÇO

Pré-Olímpico de Remo 2024

Data: 14 a 16 de março

Horário: a partir das 8h30 (de Brasília)

Local: Lagoa Rodrigo de Freitas – acesso Lagoon (Avenida Borges de Medeiros, 1424 – Rio de Janeiro)

Onde assistir: ao vivo na NSports, no Canal Olímpico do Brasil (YouTube) e no PanAm Sports Channel, a partir desta sexta-feira (15)

ASSESSORIA DE IMPRENSA - Alexandre Massi: (11) 99525-7746

Rio de Janeiro sedia o Pré-Olímpico de Remo a partir desta quinta (14)


Mais de 70 atletas de 21 países das Américas vão brigar na Lagoa Rodrigo de Freitas por vaga nos Jogos de Paris 2024


As águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, vão ficar mais agitadas a partir desta quinta-feira (14) com a realização das regatas do Pré-Olímpico de Remo, que definirão os representantes das Américas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris.

lucas bracos abertos

Ao todo, 21 países do continente que ainda não classificaram duas embarcações para os Jogos Olímpicos serão representados por 78 atletas, entre homens e mulheres, em busca de vaga nas provas de Single Skiff e de Double Skiff Peso Leve.

Para a presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), Magali Moreira, a realização desta classificatória olímpica pela segunda vez consecutiva na capital fluminense ressalta a capacidade de organização da entidade e da cidade, além de apontar a relevância que o Brasil tem na modalidade nas Américas.

“Sediar o pré-olímpico novamente no Rio mostra que o que fizemos em 2021, na organização do torneio de classificação para os Jogos de Tóquio, foi um sucesso. Além disso, mostra a força e a representatividade do remo brasileiro no cenário continental”, destaca a presidente.

Nesta edição do evento, classificam-se para Paris 2024 os cinco primeiros nas provas de Single Skiff e os dois primeiros nas competições de Double Skiff Peso Leve. No entanto, pelo regulamento, cada país poderá competir com apenas um barco por regata e obter até duas vagas para ir à França (países que já conquistaram uma vaga só terão direito a classificar mais uma embarcação).

Banner BI qualification Regatta

O Brasil será representado por uma equipe composta por seis atletas, que competirão em quatro provas: Lucas Verthein (single skiff masculino); Beatriz Tavares (single skiff feminino); Evaldo Becker e Piedro Tuchtenhagen (double skiff peso leve masculino); Isabelle Falck e Manu Abreu (double skiff peso leve feminino).

“Eu e o Piedro (Tuchtenhagen) estamos extremamente entrosados e confiantes de que daremos o nosso melhor para conquistar essa vaga tão almejada. Estamos prontos para enfrentar os desafios que virão pela frente e representar nosso país da melhor forma possível. Esta jornada é mais do que um sonho por uma vaga olímpica. É a materialização de nosso compromisso, dedicação e paixão pelo esporte”, afirma o remador Evaldo Becker.

Nas disputas paralímpicas, garantem vagas em Paris 2024 os campeões das provas de Single Skiff PR1 Masculino e Feminino, além do Double Skiff Misto PR3. O Brasil não terá representantes, já que Claudia Santos classificou o país na categoria PR1 ao ficar em sétimo lugar no Mundial de Belgrado (Sérvia), em setembro do ano passado.

A competição é aberta ao público, com acesso direto pelo Lagoon, e terá transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil e da NSports nos dias 15 e 16 de março.

Organizado pela Confederação Brasileira de Remo, o Pré-Olímpico de Remo tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), da World Rowing, da Confederação Sul-Americana de Remo (CSAR), do Governo do Estado do Rio de Janeiro – por meio da Secretaria de Esporte e Lazer – e da Marinha do Brasil.

Os veículos de imprensa interessados na cobertura do evento devem enviar a solicitação de credenciamento por e-mail, com o assunto “Credenciamento – Pré-olímpico e Sul-americano de Remo” para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 13 de março, quarta-feira, às 18h (de Brasília). Solicitamos que indiquem no e-mail os nomes completos e as funções dos profissionais que serão credenciados.

SERVIÇO

Pré-Olímpico de Remo 2024

Data: 14 a 16 de março

Horário: a partir das 8h30 (de Brasília)

Local: Lagoa Rodrigo de Freitas – acesso Lagoon (Avenida Borges de Medeiros, 1424 – Rio de Janeiro)

ASSESSORIA DE IMPRENSA - Alexandre Massi: (11) 99525-7746

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h