Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

A Representação Brasileira nas Comissões da World Rowing


Muito se fala de competições internacionais e da maior entidade de remo que é a World Rowing, mas você sabia que tem três brasileiros nas comissões da instiuição ? Indicados pela Confederação Brasileira de Remo, os nossos representantes foram nomeados pela World Rowing no o ciclo Olímpico de Paris.

Marcelo Varriale, Comissão de Remo Competitivo , Frédérich Mallrich, Comissão de Para-Remo, e Marcelo Neves dos Santos, Comissão de Remo Costal, são os brasileiros que nos representam nas comissões da Wolrd Rowing. Os três estiveram presentes na Joint Commissions Meeting, realizada anualmente pela Entidade. A edição de 2022 foi em Londres, na Inglaterra.



A Comissão de Remo Competitivo, da qual Marcelo Varriale faz parte, busca atuar como um centro de excelência na área de coaching (formação de treinadores e desenvolvimento de treinamentos) e fornecer suporte às regiões para desenvolver a educação nessa àrea. Além, de aumentar a amplitude e a profundidade da participação em todos os tipos de remo competitivo. Para Varriale, Gerente Técnico da CBR, e membro da comissão de competição desde 2017, a participação de profissionais da América do Sul em comissões da World Rowing é de extrema relevância para o desenvolvimento sustentável do esporte.

"Temos um novo ciclo que vai até 2024 na Comissão de Remo Competitivo. A experiência desse ano foi novamente positiva, buncado conectar competições e desenvolver ações e ferramentas para a educação de treinadores. A gente continua buscando desenvolver alguns assuntos importantes, juntamente com as demais comissões da World Rowing , como o sistema de progressão de provas em mundias e formar um sistema e modelo de esporte mais inclusivo", explica Varriale.



Já a Comissão de Remo Costal , que Marcelo Neves, Coordenador de Logística do Nebar, faz parte, busca supervisionar e promover a nível nacional e internacional as seguintes modalidades de remo: remo de passeio, fitness e recreativo, remo costeiro e tradicional e remo indoor. Buncando orientar o crescimento estratégico das competições e desafios internacionais, apoiar o desenvolvimento de diferentes modalidades e formatos, nomeadamente costeira, praia e indoor. Além de buscar novos países e atletas para ampliar a cominidade do Remo.

A Comissão de Para-Remo, da qual Frédéric Mallrich, Treinador de Para-Remo do Flamengo, integra , tem como objetivo supervisionar e promover o remo para pessoas com deficiência a nível nacional e internacional com o fomento de politicas dentro da World Rowing e desenvolvimento de competições inclusivas em todas as formas de competição da modalidade. Para Mallrich a Joint Commision Meeting e a participação na Comissão de Para-Remo é uma oprtunidade de aprendizado.



"Participar do evento é uma oportunidade de aprender e entender como funciona o gerenciamento da modalidade Remo a nível Mundial.Embora os objetivos sejam universais, ter três brasileiros fazendo parte de diferentes comissões sendo elas competição, costal e para remo; é de extrema importância para alinharmos o desenvolvimento do Remo nacional com as tendências Mundiais", explica Frédéric Mallrich.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h