Remo Internacional
Master: Brasil na briga por medalhas com 18 clubes de todo o país e Corinthians promete transformar o Mundial em baile
- Detalhes
-
Criado em Quarta, 11 Setembro 2024 19:04
O Remo Brasileiro está muito bem representado no Mundial Master que começa hoje (11) em Brandeburgo, Alemanha. Esta competição é a que mais tem provas no calendário da World Rowing e a que tem o maior número de atletas inscritos: são 700 provas divididas em cinco dias e mais de 3.500 remadores participantes. O evento vai até este domingo (15).
O Brasil está representado por 18 clubes e vai participar de mais de 218 provas. As equipes vêm das regiões sul, sudeste e centro-oeste do país. Menção honrosa para o São Salvador da Bahia, o único clube de todo o Norte-Norte representado neste Mundial. O Corinthians Paulista veio com a maior delegação brasileira: 35 atletas que vão competir 84 provas até domingo.
Porém, as provas de domingo não contam ponto para a contagem geral do clube campeão geral do Mundial, assim como barcos com guarnições mistas com mais de um clube do mesmo país e barcos internacionais, quando os atletas vêm de países diferentes.
O clube de São Paulo e a entidade que mais vai participar de provas de toda a competição e pretende levantar a taça do Mundial e levar para casa a "Tríplice Coroa", que seria unir os três principais títulos da categoria na mesma temporada: de campeão do Sul Americano e o brasileiro já estão na conta do Corinthians em 2024. Agora, o último objetivo é o Mundial.
Quem não pode faltar em campeonatos mundiais é o nosso Seu Odilon Maia Martins, do Aldo Luz, o atleta mais experiente entre todos os brasileiros. Nosso garoto de 94 anos está em plena forma, mas não é o de maior idade deste mundial. De acordo com informações da comissão de Masters da World Rowing, assim como em 2017, o remador mais velho está com 98 anos nesta competição.
Parabéns aos clubes de Brasília: Minas, Asbac e Naval por representar o centro oeste, ao GNU e GPA por mostrar na raça a resiliência do povo gaúcho e estarem presentes neste Mundial da Alemanha. Hoje, os clubes brasileiros participaram de 19 provas. Os melhores resultados alcançados nesta quarta-feira foram dois segundo lugares do Asbac, na prova single 1x categoria F, com Manoel Oliveira e do Corinthians no quatro com feminino categoria C com Luciana Bex, Samia Sulaiman, Soraia de Mattos, Ingrid B Santos e o super timoneiro Juscelino Silva, o Birigui diretamente dos Jogos de Paris para o Mundial Master,
Amanha tem muito mais Brasil na água e muito mais provas na programação do mundial de Brandenburgo, realizado pela World Rowing.