Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Seleção Brasileira de Beach Sprint no Mundial da Modalidade: Saiba como foi!


O Mundial de Beach Sprint da World Rowing aconteceu em Genova entre os dias 13 e 15 de setembro. O mau tempo, o vento e um mar com ondas muito fortes quase não deixaram o campeonato acontecer. Nossos atletas enfrentaram as condições adversas, inclusive um dia de atraso durante os dias de provas, e a mudança de regras ao longo do evento.

Fernandinha C4xMix

Esta foi a maior seleção brasileira que a CBR enviou para o Mundial da modalidade até hoje. O Beach Sprint é a nova modalidade olímpica e vai fazer parte do programa de Los Angeles em 2028. A novidade tem crescido exponencialmente e promete fazer história neste novo clico que se iniciou com o final dos Jogos de Paris. Pela primeira vez vamos ter duas modalidades de remo diferentes durante os Jogos.

Nossa equipe foi representada por quatro barcos e 9 atletas, mas três integrantes da Comissão Técnica. Foram dias de luta, para superar adversários e o clima adverso.

Nossos atletas fizeram bonito, passando da fase classificatória (time trials) para a fase de mata-mata (quando um barco compete diretamente com um único oponente). Infelizmente, a nossa Thalita Soares (C1xW) foi a única a não se classificar, pois as regras do evento mudaram após a sua prova.

Thalita teria a chance de se recuperar do Time Trial na repescagem, mas devido ao mau tempo e às ondas fortes, esta etapa da competição foi suspensa. O mar foi o maior algoz dos brasileiros. Os primeiros, Kyssia e Renato Cataldo (C2xMix), fizeram o melhor tempo da fase de classificação, mas levaram um caldo com direito a capotar o barco nos últimos metros de prova.

Ainda assim, nossos guerreiros não desistiram, Kyssia ficou em observação e voltou para competir nas oitavas. Apesar do esforço, as correntes marítimas tiraram os brasileiros de sua reta e a dupla ficou nas oitavas contra a Austrália. David de Souza (C1xM) também sentiu o mau tempo e ficou nas quartas de finais.

Já o nosso C4xMix, composto por atletas veteranos da modalidade e estreantes, conquistou a melhor posição brasileira na competição, chegando a ficar entre os oito primeiros do mundo. O barco composto por Vangelys Reinke, Pedro Henrique, Fernanda Nunes, Dayane Pacheco e o Timoneiro João Ferreira voaram baixo nas primeiras etapas e fizeram bonito.

A temporada da modalidade não acaba por aqui! Este ano ainda temo o primeiro Campeonato Brasileiro de Beach Sprint a ser realizado em Jurerê Internacional, Florianópolis, em dezembro, para fechar com chave de ouro o calendário do remo nacional em 2024.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h