Remo Nacional
Grupo Nacional convocado para as duas primeiras competições internacionais do calendário da temporada 2025
- Detalhes
-
Criado em Quinta, 19 Dezembro 2024 13:51
O ano de 2024 ainda não acabou e a Comissão Técnica da CBR já pensa no início do calendário internacional de 2025. As duas primeiras competições da Seleção Brasileira serão o Pré-Pan-Americano da juventude e o Campeonato Sul Americano de Remo, que acontece logo na sequência.
Para estarmos bem preparados, a lista com os convocados para o grupo nacional foi enviada aos clubes após reunião realizada, online e presencial, durante o campeonato de jovens talentos realizado no início deste mês na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
O grupo é composto por atletas de todas as categorias, mas o primeiro camping, a ser realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas a partir do dia 8 de janeiro e vai até o dia 26 do mesmo mês, será focado nos remadores das categorias de base( sub 19 e sub 23). Os remadores que não estarão presentes neste primeiro encontro seguem treinando em seus clubes.
Para quem tem o interesse de participar do grupo nacional, mas não foi convocado nesta primeira lista, a Comissão Técnica da CBR vai dar oportunidade para os interessados enviarem testes de ergômetro entre os dias 24 a 26 de janeiro e no mês de fevereiro vai acontecer uma seletiva interna para definir a seleção brasileira que irá nos representar no Sul Americano e Pre Pan-Americano da Juventude.
Para o primeiro camping, o grupo nacional conta com cinquenta e um atletas pré-selecionados, sendo 33 das categorias de base. Treze clubes do Brasil estão envolvidos neste camping e atletas do Nebar inclusive a única representante da região norte, presente no primeiro camping nacional do projeto, Ana Gabriela Monteiro, do Paysandu está convocada para o Grupo Nacional.
Nomes já conhecidos das categorias de base e do sênior também estão na lista, junto com atletas que despontam no cenário nacional como Arthur Cardoso Gonçalves do Martinelli que tem se destacado nos campings do Nebar e nas competições nacionais e João Pedro Milgarejo, campeão brasileiro, e representante do Centro Português de Pelotas e Projeto Remar para o Futuro.
No feminino, destaque para Maria Eduarda da Silva e Silva, do Vasco da Gama, pelos bons resultados alcançados durante o CBI e Jovens Talentos e Ana Clara Farias da Silva, do Riachuelo, não só pelas medalhas conquistadas, mas por ser a remadora mais jovem do camping.
A Confederação Brasileira não para e segue trabalhando firme para obter resultados ainda melhores e mais positivos nas competições do calendário internacional de 2025.