Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Vitória garante título da Copa Norte-Nordeste para a Bahia

A Copa Norte-Nordeste de Remo permanecerá mais um ano na Bahia. Os remadores do estado ganharam 10 das 18 provas da competição, este fim de semana na Enseada dos Tainheiros, em Salvador, com sete conquistas do Vitória, o que mais venceu, duas do São Salvador e uma de guarnição mista dos dois clubes. Apesar das três vitórias do Náutico, a delegação de Pernambuco foi superada pela do Espírito Santo, que faturou dois ouros com o Álvares Cabral, um com o Saldanha da Gama, e um com guarnição mista do estado.

O Vitória abriu vantagem para os baianos logo no sábado (2/11), ao vencer quatro provas no masculino, sendo três na categoria Sub-23 (Dois Sem, Skiff e Four Skiff) e uma na Peso-Leve (Double Skiff). O São Salvador garantiu mais um ouro no Double Skiff Feminino Peso-Leve, em duelo contra a guarnição mista do Náutico e da Liga Pernambucana.

Os capixabas venceram a primeira e a última prova do dia, ambas no masculino, com o Álvares Cabral no Skiff Júnior B (a prova com mais inscritos na competição), e a guarnição mista do estado no Oito Com Sub-23. O Náutico conquistou o Skiff Masculino Júnior A, e o Paysandu, único representante do Pará, ganhou o Skiff Feminino Sub-23, com Naiara Furtado Pena, prata na mesma prova no Campeonato Brasileiro Sênior, em outubro passado.

Os visitantes dominaram as quatro primeiras disputas no domingo, com duas vitórias do Náutico na categoria Júnior A (Skiff Feminino e Double Skiff Masculino), e duas conquistas capixabas na Júnior B, com Álvares Cabral (Skiff Feminino) e Saldanha da Gama (Double Skiff Masculino). Mas da quinta prova em diante o topo do pódio foi exclusivo dos baianos, com o São Salvador vencendo o Skiff Feminino Peso-Leve (com Marilena Silva Barbosa) e o Vitória ganhando mais três provas no masculino: Quatro Sem Peso-Leve, Double Skiff Sub-23 e Oito Com Sênior. Os dois clubes dividiram ainda a conquista no Four Skiff Feminino Sênior.

Com as dez vitórias dos barcos do estado, a réplica da Copa Norte, de posse transitória, continuará com Federação dos Clubes de Regatas da Bahia (FCRB), vencedora da última edição e organizadora da deste ano, com apoio da Confederação Brasileira de Remo (CBR). Em 2014, a competição será disputada no Recife, em Pernambuco.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h