Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Políticas

Acesse nesta página as políticas internas da Confederação Brasileira de Remo, conforme a finalidade indicada abaixo. A data da última versão do arquivo está informada nos links.

POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO: Definições de termos referentes ao tema, a abrangência da política e algumas diretrizes que visam regular as ações e orientar os membros da comunidade dos esportes de remo no Brasil.

POLÍTICA DE ALÇADAS: Estabelecer responsabilidades e fixar limites para as aprovações relacionadas às tomadas de decisão que envolvem custos orçamentários e financeiros, tangíveis e intangíveis, compreendendo ou não outras organizações e a CBR.

POLÍTICA DE AUDITORIA INTERNA: Estabelecer uma rotina interna focada nos principais riscos da entidade visando o aprimoramento dos controles internos da organização bem como os riscos mapeados através de processo padronizado de auditoria.

POLÍTICA DE CONFORMIDADE: estabelecer orientações para as práticas de Controles Internos da Gestão e de Conformidade adotadas para o cumprimento da Missão e o alcance da Visão da Empresa e cumprimento das legislações, normas e procedimentos.

POLÍTICA DE CONTABILIDADE: Orientações institucionais acerca dos procedimentos de registros contábeis e financeiros da CBR.

POLÍTICA DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES: Procedimentos de contratação de bens e serviços realizados pela administração da CBR com recursos privados da entidade, além da indicação de qual normativo seguir em caso de uso de recursos públicos.
Documentos para fornecedores relativos à Política de Compras »

POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO: Código de diretrizes e valores que norteiam as ações de comunicação e asseguram que os elementos fundamentais da marca foram assimilados por todos os envolvidos no processo.

POLÍTICA DE DESLIGAMENTO:
 Definir critérios e responsabilidades para o processo de desligamento de colaboradores da CBR.

POLÍTICA DE DIVERSIDADE, IGUALDADE E RESPEITO: Definir regras de respeito pela individualidade das pessoas, no reconhecimento da sua heterogeneidade e em eliminar qualquer conduta excludente e discriminatória. Valorizar a diversidade ajuda a ressaltar a consciência das diferenças humanas, a entendê-las e a estimá-las. 

POLÍTICA DE GESTÃO DE CONTRATOS: Normatizar as atividades e diretrizes para gestão dos contratos celebrados pela Confederação Brasileira de Remo com terceiros.

POLÍTICA DE GESTÃO ORÇAMENTÁRIA: Definir o planejamento, a elaboração, a aprovação e o monitoramento do calendário esportivo e do orçamento da CBR.

POLÍTICA DE ISENÇÃO DE TAXAS PARA ATLETAS: Formalizar as regras de isenção da taxa de emissão de documentos para atletas que se enquadram nas normativas dessa política.

POLÍTICA DE PONTO ELETRÔNICO: Estabelecer a forma de controle, tanto do colaborador quanto da CBR, sobre a entrada, intervalo e saída do trabalho.

POLÍTICA DE PREVENÇÃO AO ASSÉDIO, À DISCRIMINAÇÃO E À VIOLÊNCIA: Esclarecer conceitos e sensibilizar a comunidade do remo em relação às práticas não toleradas em nosso esporte. O objetivo deste material é conscientizar atletas, técnicos, dirigentes e demais participantes sobre seus direitos e suas responsabilidades. 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE: Essa Política de Privacidade on-line foi criada para demonstrar o compromisso da CBR com a segurança e privacidade de informações coletadas dos usuários de nossos produtos e serviços interativos.

POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS: Regular a contratação de recursos humanos na CBR, visando assegurar a definição e controle salarial, bem como o estímulo à atração e retenção de talentos na organização.

POLÍTICA DE TESOURARIA: Estabelecer diretrizes para a gestão de tesouraria da CBR, refletir os princípios e direcionamentos para atuação, objetivando a maximização da rentabilidade das aplicações financeiras, respeitando os limites de riscos estabelecidos.

POLÍTICA DE TI: Estabelecer um conjunto de controles e responsabilidades que resultem em maior segurança na disponibilização e utilização de recursos de informática.

POLÍTICA DE TRABALHO PARA PROFISSIONAIS VOLUNTÁRIOS E AUTÔNOMOS: Regular a contratação de profissionais voluntários e autônomos na CBR.

POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DE VEÍCULO/CARRETA DA CBR: Estabelecer regras, organizar e disciplinar a utilização do veículo/carretas em nome da CBR.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte


PARCEIROS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE REMO

Conforpés


APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

apoio-cbc-formadorWorld CenterNutrigenikDietpro

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 610
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h