Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Estadual

Baluarte do remo, Antônio Carlos Pinheiro Freire morre em Salvador

Faleceu na terça-feira, dia 18 de outubro de 2016, o grande benemérito do remo baiano e baluarte do remo nacional, Antônio Carlos Pinheiro Freire de Carvalho, mais conhecido como Seu Freire ou Mussura. Seu Freire teve uma bonita história no remo, com relevantes serviços prestados. Seu corpo foi cremado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Antônio Carlos Pinheiro Freire de Carvalho
Seu Freire foi presidente da Federação dos Clubes de Remo da Bahia, além de exercer outros cargos, onde foi sempre lembrado como referência. Apaixonado pelo Clube de Regatas Itapagipe, ele sempre ajudou seus amigos e trouxe muita animação às competições de remo, além de destinar troféus com nomes de importantes pessoas aos clubes.

As cinzas de Seu Freire serão jogadas no mar da Enseada dos Tainheiros, a primeira raia olímpica do Brasil, durante a próxima regata do Campeonato Baiano de Remo, que acontece no dia 20 de novembro. A homenagem contará com a participação de todos os barcos e remadores que tiveram o prazer da convivência com aquele que era conhecido como a Enciclopédia do Remo Baiano. Seu Freire deixa um acervo particular de provas desde o início do século passado até os dias atuais, com fotos, matérias e resultados, um museu do remo.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h