Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Estadual

Novos líderes destacam-se nas competições estaduais


materia

Regata Remo Brasília MBTC/CASSAB/Foto: Ieda Lima 

Seis regatas agitaram diferentes estados brasileiros neste fim de semana. Foram três no sábado e mais três no domingo. A Regata dos Fundadores/RAID, que aconteceria em Porto Alegre, foi cancelada.
 
Em praticamente todas as primeiras etapas de estaduais disputadas, o dono do título de 2014 não foi o vencedor.
 
Neste sábado, a Regata em Comemoração aos 289 anos de Florianópolis foi emocionante não só pelas provas. Homenagem a Sady Cayres Berber: ex-presidente da Federação de Remo de Santa Catarina que faleceu no mês passado, sensibilizou todo o público presente. Os principais clubes catarinenses prestigiaram o evento que atraiu cerca de 160 atletas, da iniciação ao alto rendimento. O Martinelli sagrou-se campeão com sete vitórias (seis válidas para o programa e uma extra) seguido do Aldo Luz, que foi o melhor de quatro provas, e o Ricahuelo com três vitórias (duas válidas para o programa e outra extra).
 
Na primeira etapa do Campeonato Paulista de Remo, quatro provas foram disputadas nos barcos Single Skiff, Double Skiff e Dois Sem. Os principais clubes paulistanos marcaram presença na Raia da USP. O Pinheiros venceu três provas e o Corinthians uma.
 
A chuva não foi suficiente para afastar público de 300 pessoas presentes no Parque Náutico Iguaçu durante a primeira etapa da Copa Curitiba de Remo. As sete provas do programa com distâncias que variavam de 250m a 1km foram cumpridas por remadores do Clube de Regatas Curitiba. A próxima etapa da Copa está programada para 31 de maio.
 
Entre as regatas dominicais estavam duas estreias de campeonatos estaduais: Pernambuco e Pará. Em Brasília aconteceu a Regata Remo Brasília MBTC/CASSAB.
 
Em Pernambuco, o Náutico começou bem a temporada na tentativa de trazer de volta o título de campeão estadual conquistado pelo Sport em 2014. O alvirubro somou 31 pontos, cinco a mais do que o Sport, vencendo a regata na última prova: Oito Com Masculino. As cinco vitórias do Náutico foram nas provas Dois Sem Feminino Sub-23,  Skiff Masculino Sub-23, Dois Sem Masculino Júnior, Skiff Masculino Peso Leve e Oito Com Masculino Sênior. Já os rubro-negros do Sport, subiram no lugar mais alto do pódio no Quatro Sem Máster B, Skiff Feminino Júnior e Skiff Masculino Júnior B. A próxima etapa do campeonato está marcada para dia 31 de maio.
 
O Payssandu, atual campeão paraense de remo, venceu uma das dez provas disputadas com os rivais Tuna-Luso e Remo. Eles voltaram com muito fôlego na primeira etapa do estadual conquistando as demais disputas. O Tuna-Luso ganhou três ouros e o Remo, atual vice-campeão estadual, foi o melhor em seis provas da regata que faz parte das comemorações do aniversário de 388 anos do Ver-o-Peso: mercado histórico de Belém. No dia 21 de junho os clubes paraenses voltam para disputar a segunda etapa do estadual.
 
Na Regata Remo Brasília MBTC/CASSAB participaram ASBRARE,  AABB, CASSAB, Minas Brasília Tênis Clube e o Clube Naval. O Minas Brasília Tênis Clube, com barcos inscritos em todas as disputas, foi o grande campeão vencendo dezenove das vinte provas programadas. O Clube Naval levou o ouro restante para a casa na única prova que participou: um desafio entre os barcos 2x, 2-, 4x, 4- e Canoa Havaiana OC6 (com barcos mistos, femininos e masculinos). A competição mobilizou 126 remadores em nove provas da categoria estreante, seis da categoria aspirante e cinco da categoria sênior (feminino e masculino). O próximo compromisso dos remadores de Brasília é em 19 de abril na primeira etapa do Campeonato Brasiliense de Remo.
 
Nota escrita com informações cedidas pelas federações locais.
 
Mais informações:
 
Resultados completos primeira etapa Campeonato Paulista de Remo
 
Matéria sobre regata de Pernambuco no site da Federação Pernambucana de Remo

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h