Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Após Pré-olímpico, Rio de Janeiro recebe Campeonato Sul-americano de Remo a partir desta segunda


Competição reúne atletas de dez países da região, além de Honduras e México como convidados

O Rio de Janeiro sedia mais uma competição internacional de remo a partir desta segunda-feira, 18. Trata-se do Campeonato Sul-americano, cujas provas acontecem na Lagoa Rodrigo de Freitas. Esta é a oitava vez que a capital fluminense recebe o evento, que vai até a próxima quarta-feira.

 SS 2668

Ao todo, 12 países estão inscritos no campeonato: além do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e os convidados Honduras e México.

“O Pré-olímpico foi um grande sucesso, mas temos ainda outro grande evento internacional pela frente. O Brasil é uma das principais forças do remo no continente e esta será uma excelente oportunidade para vermos nossos atletas em ação”, afirma a presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), Magali Moreira.

>> Confira a Galeria de imagens do primeiro dia aqui!!!

O Sul-americano foi aberto oficialmente já nesta segunda, com as eliminatórias do Single Skiff feminino. Isabelle Falck, atleta do Flamengo, representou o país na prova e avançou à decisão. Já nesta terça, a partir das 8h (horário de Brasília), a programação terá 14 provas, incluindo a final do Single Skiff Feminino PR1, com a presença da brasileira Cláudia Santos, classificada para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

 SS 2694

“Minha expectativa é fazer uma ótima prova, ter um bom resultado. Ainda bem que a minha regata é a primeira do dia, por conta do calor e porque fico muito ansiosa quando é mais tarde. Sendo a primeira a competir, já dá um alívio. Treinei forte para estar aqui”, declarou a remadora que compete na classe PR1, barco formado por remadores que possuem mobilidade de ombros e braços.

Aberto ao público, o Campeonato Sul-americano de Remo terá ainda transmissão ao vivo de todas as finais no Canal Olímpico do Brasil e na NSports.

Organizado pela Confederação Brasileira de Remo, o Campeonato Sul-Americano tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), da World Rowing, da Confederação Sul-Americana de Remo (CSAR), do Governo do Estado do Rio de Janeiro – por meio da Secretaria de Esporte e Lazer – e da Marinha do Brasil.


Imagens: CBR/ Satiro Sodré

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h