CBR - Confederação Brasileira de Remo

 

Remo Internacional

Brasil qualifica mais quatro para-remadores na Itália

O Brasil conseguiu a classificação funcional de mais quatro atletas com laudos médicos confirmados para integrarem a equipe em competições internacionais: Geovani Pinho, do Aldo Luz (SC), na categoria AS (braços); Erik Lima, do Sport (PE), e Frederich Mallrich, do Guanabara (RJ), na LTA (pernas, tronco e braços); e Michel Gomes, do Flamengo (RJ), na TA (tronco e braços). A avaliação foi feita na Regata Internacional de Gavirate, fim de semana passado, na Itália.

Os para-remadores brasileiros disputaram quatro provas nos três dias da competição. O melhor resultado foi de Josiane Lima (Aldo Luz) e Luciano Pires (Flamengo), que conquistaram medalha de bronze no Double Skiff  LTA. O Quatro Com LTA (Frederich, Erik, Norma Moura e Ana Paula Souza) terminou na quinta posição, a 12 segundos do vencedor.

Com Josiane  Lima e o estreante Michel Gomes, o Double Skiff TA, mostrou progresso em cada uma das três descidas e venceu a Final B, terminando em sétimo lugar, com o quinto melhor tempo geral. Geovani Pinho, que há quatro anos competia na categoria TA, tornou-se elegível na categoria AS e terminou sua primeira competição internacional na água com o segundo lugar na Final C.

A Comissão Técnica da CBR considerou a participação brasileira positiva pela classificação dos novos para-remadores e o alto nível da competição, que este ano teve quase o dobro de participantes das edições anteriores. “O fato de ser uma equipe nova, com atletas que participaram pela primeira vez de competição internacional na água, e de ainda não termos material adequado, como barcos e remos adaptados, foram fatores determinantes para a participação brasileira”, avaliou o coordenador da modalidade, Guilherme Soares.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte


PARCEIROS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE REMO

Conforpés


APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesWorld CenterNutrigenikDietpro

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroFISAWorld Rowing

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 610
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h