CBR - Confederação Brasileira de Remo

 

Remo Internacional

Definidos os barcos do Brasil no Festival Pan-Americano

Há uma semana treinando na Cidade do México, a Seleção Brasileira de remo já está definida para a disputa do Festival Pan-Americano, de 17 a 20 deste mês, valendo vagas nos Jogos de Toronto, em 2015. Ao todo 18 atletas estão escalados em 13 provas (sete masculinas e seis femininas) contra barcos de 17 países das Américas, excluídos Estados Unidos e Canadá, que já têm presença assegurada nos Jogos Pan-Americanos.

Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso estão em três dos seis barcos femininos, remando juntas no Double Skiff nas categorias Aberta (2xF) e Peso-Leve (2xFPL), na qual estrearam na 2ª Etapa da Copa do Mundo, em junho, na França. Além dessas, Beatriz disputará o Single Skiff Peso-Leve (1xFPL) e Fabiana irá compor o Four Skiff Feminino (4xF), com Yanka Britto, Cassia dos Santos e Gabriela Salles. Yanka e Gabriela também terão mais uma prova cada. A primeira no Single Skiff (1xF) e a segunda com Camila Serrão no Dois Sem (2-F). A equipe feminina conta ainda com as reservas Caroline Corado e Vitória Blanes.

No masculino, Ailson Eráclito remará no Single Skiff (1x) e no Dois Sem (2-), com Anderson Nocetti. Diego Nazário e Willian Giaretton também estão em duas provas: no Double Skiff (2x) e no Four Skiff (4x), com Evaldo Becker e Ronaldo Vargas. Guilherme Gomes e Emanuel Borges competirão no Double Skiff Peso-Leve (2xPL), enquanto Thiago Almeida, Célio Amorim, Marcos Oliveira e Renato Azevedo disputarão o Quatro Sem (4-) e o Quatro Sem Peso-Leve (4-PL).

Desde que chegou ao México, no dia 2, o grupo tem feito trabalhos físicos para adaptação à altitude de 2.250 metros acima do nível do mar. Os atletas brasileiros treinam em dois períodos todos os dias, sendo que em alguns fazem duas seções do treino previsto, para que o esforço seja medido e acompanhado pela Comissão Técnica, com participação do médico e fisiologista Rodolfo Alkmim Moreira Nunes.

O Brasil só não competirá na prova do Oito Com Masculino (8+), que não é classificatória para os Jogos de Toronto. Além dos anfitriões mexicanos, apenas Argentina e Cuba têm barcos em todas. A com maior número de inscritos é a do Single Skiff Masculino, com 15 atletas disputando nove vagas. Mas a relação barco/vaga é pior no Double Skiff Masculino (14/6) e no Four Skiff Feminino (7/3). A prova com menos concorrência é a do Double Skiff Feminino (5/4).

Site do Festival Deportivo Pan-Americano

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte


PARCEIROS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE REMO

Conforpés


APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesWorld CenterNutrigenikDietpro

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroFISAWorld Rowing

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 610
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h