CBR - Confederação Brasileira de Remo

 

Remo Nacional

CBR define calendario de eventos para a Temporada 2018

A Confederação Brasileira de Remo divulgou o Calendário Nacional da Temporada 2018, onde constam as datas para eventos regionais, nacionais, internacionais e avaliações para ingresso na Seleção Brasileira de Remo. Estão previstos seis campeonatos nacionais e participação em 11 regatas internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos da Juventude.

Calendário Remo Brasil 2018
O calendário foi elaborado de forma que os atletas que pretendem integrar a Seleção Brasileira consigam direcionar seu treinamento para competições regionais e nacionais de forma integrada com os eventos internacionais.

Competições Regionais
O Calendário Nacional sugere a realização de um Estadual de Barcos Curtos, Estadual de Sprint e um Campeonato Estadual com até 5 etapas. As datas para estes eventos foram definidas de acordo com os eventos nacionais e internacionais. A CBR incentiva as federações a seguirem este cronograma e compartilharem o programa de provas.

• Acesse o Calendário Nacional do Remo Brasil 2018 >>
• Leia o informativo completo dos eventos da Temporada 2018 >>
• Confira o Boletim Técnico com as regras do SNAR 2018 >>

Competições Nacionais
Estão planejadas três grandes competições de nível nacional para 2018: Troféu Brasil de Barcos Curtos, Brasileiro de Barcos Longos e Brasileiro Jovens Talentos do Remo. A regata de Barcos Curtos acontecerá em março, na cidade de São Paulo, e definirá o ranking geral nacional, que faz parte do processo seletivo para ingresso na seleção.

Calendário Remo Brasil 2018
O Campeonato de Barcos Longos será na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, em setembro. Este evento será organizado em parceria com o CBC e o Clube de Regatas Vasco da Gama, com provas de Júnior a Sênior. O Jovens Talentos do Remo será realizado em duas etapas, em abril e novembro. O evento será organizado em parceria com o CBC e o Grêmio Náutico União, nas categorias Juvenil, Júnior B e Júnior A.

Avaliações Nacionais
Os remadores com interesse em participar da Seleção Brasileira de Remo devem realizar todas as avaliações conforme as datas no calendário. Estão previstas seis avaliações ergométricas (SNAR), sendo a primeira já realizada em novembro de 2017. A Seletiva Nacional acontece junto do Troféu Barcos Curtos e mais três qualificações serão realizadas antes da Copa do Mundo e dos Campeonatos Mundiais.

Crédito das imagens: Satiro Sodré/SSPress

Patrocinadores Oficiais

logo-ME-verticalLei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores e Parceiros

Hermes Pardini IGM Clínica do Exercício LaborSys Laboratório Santa Casa de Porto Alegre The Shore Floripa

Nutrigenik, Nutrição & Esporte Vista Medicina dos OlhosCésar Martins Cirurgia do Joelho Laboratório Santa Luzia

Comitê Brasileiro de Clubes

Confederação Filiada

cob vpc rgb logocomite-olimpico-brasilieiro2FISA

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoYou Tube - Confederação Brasileira de RemoIssuu - Confederação Brasileira de Remo

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Borges de Medeiros, 1424
Estádio de Remo da Lagoa
Rio de Janeiro, RJ – CEP 22470-003

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 610
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO RIO DE JANEIRO
Rua Buenos Aires, 93, Salas 1203/1204
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20070-021
Telefone: (21) 2294-3342
Celular: (21) 99198-2986  redes-whatsapp
Segunda a sexta, das 9h às 18h