Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Brasileiro de Barcos Curtos recebe avaliação positiva dos participantes

O Brasileiro de Barcos Curtos 2018, organizado pela Confederação Brasileira de Remo na Raia da USP, em São Paulo, entre os dias 15 e 18 de março, recebeu avaliação positiva dos participantes. Na pesquisa de opinião respondida por atletas e técnicos, o evento recebeu nota geral 4,0 de um máximo de 5,0 pontos.

Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2018
Participaram da pesquisa 32 atletas e técnicos de cinco estados: Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A pesquisa foi realizada de forma anônima e puderam ser avaliados nove itens: Local, Estrutura da Raia, Data, Barcos, Medalhas, Organização, Divulgação, Arbitragem e Acesso aos Boletins Informativos.

Os itens mais bem avaliados foram a Estrutura da Raia e o Local do Campeonato (São Paulo), com notas 4,7 e 4,6 respectivamente. Os participantes da pesquisa elogiaram o balizamento na Raia da USP. Segundo uma treinadora que respondeu a pesquisa, “a raia permitiu que todos os atletas competissem com igualdade”. O balizamento iniciou no final do ano passado e foi finalizado para este campeonato pela CBR em parceria com o CEPEUSP e o CPB.

• Flamengo é campeão do Brasileiro de Barcos Curtos 2018 >>
• Acesse todas as fotos do evento em nossa Galeria de Imagens >>

Alguns pontos críticos foram levantados pelos participantes e serão avaliados no planejamento dos próximos campeonatos. No item Divulgação, recebemos diversas sugestões para transmissão do evento via internet. Estamos conversando com fornecedores para avaliar as necessidades técnicas e os custos envolvidos nesta forma de divulgação.

Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2018
A cobertura de notícias do Brasileiro de Barcos Curtos 2018 realizada pela CBR também apresentou resultados positivos. Durante os dias do evento, o site recebeu 150% mais acessos do que no período anterior. Os Resultados Oficiais foram visualizados mais de 5.000 vezes e as notícias do evento receberam 1.755 acessos em seis dias.

No Facebook, foram mais de 15.000 pessoas alcançadas e 99 compartilhamentos. O Instagram, utilizado pela primeira vez neste campeonato, conseguiu alcançar 7.448 pessoas e recebeu mais de 1.500 curtidas. Muitos atletas e clubes também compartilharam as fotos em seus perfis pessoais. A galeria de imagens no site já conta com mais de 1.400 acessos.

Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2018
Ao todo, 35 pessoas entre funcionários da CBR, lancheiros, árbitros, equipe médica e fotógrafo trabalharam na realização do evento. A confederação agradece o trabalho de todos os profissionais envolvidos e a presença dos mais de 170 atletas e técnicos. Agradecemos também aos participantes da pesquisa de opinião, estes dados nos ajudarão a melhorar cada vez mais a qualidade dos campeonatos nacionais de remo.

Crédito das Imagens: Lucas Baptista

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h