CBR - Confederação Brasileira de Remo

 

Remo Nacional

Brasileiro de Barcos Longos 2018 recebe avaliação positiva

O Brasileiro de Barcos Longos 2018 recebeu avaliação positiva dos participantes, obtendo nota geral de 4,2 pontos de um máximo de 5,0 pontos na pesquisa de opinião realizada no evento. O resultado ficou acima do feedback recebido durante o Brasileiro de Barcos Curtos 2018, que foi avaliado com nota 4,0 pelos participantes em março, na Raia da USP.

Medalhas de bronze, prata e ouro entregues aos vencedores individuais de cada prova
Medalhas de bronze, prata e ouro entregues aos vencedores individuais de cada prova.

A pesquisa foi respondida por 40 pessoas, sendo 34 atletas e 16 técnicos/dirigentes dos clubes inscritos. As respostas eram anônimas, mas os participantes indicavam o clube de filiação, de forma que o resultado representa a opinião de 17 clubes de oito estados. Puderam ser avaliados nove itens com notas de 1,0 a 5,0: Local, Estrutura da Raia, Data, Barcos, Medalhas, Organização, Divulgação, Arbitragem e Acesso aos Boletins Informativos.

Os itens mais bem avaliados foram o Acesso aos Boletins (nota 4,6) e a Estrutura da Raia (4,5). Os pontos indicados para melhoria foram a Disponibilidade de Barcos (3,8) e a Divulgação (3,2). Nenhum problema específico foi levantando pelos participantes no espaço para comentários da pesquisa. Nas redes sociais, recebemos a sugestão de simplificar a divulgação dos resultados para facilitar o entendimento aos espectadores leigos no remo.


Cerimônia de entrega de medalhas do Campeonato Brasilerio de Barcos Longos 2018.
Cerimônia de entrega de medalhas do Campeonato Brasilerio de Barcos Longos 2018.

A divulgação do Brasileiro de Barcos Longos 2018 na imprensa foi baixa, demonstrando a importância da cobertura realizada pela CBR. As notícias da abertura e do resultado final do evento foram encaminhadas por e-mail para um mailing com mais de 1600 pessoas, incluindo jornalistas, atletas, técnicos, dirigentes de clubes e parceiros da confederação.

O site da CBR registrou um aumento de 153% nas visitas durante o período do evento. As notícias do campeonato obtiveram 1720 acessos, os Resultados Oficiais 3490 acessos e a Galeria de Imagens foi visualizada mais de 2500 vezes. Nas redes sociais, os resultados também foram muito positivos: o Instagram registrou recorde de acessos, com 32.700 visualizações nas imagens e postagens do evento.

Foram mais de 13.500 pessoas alcançadas no Instagram e 13.200 no Facebook. As interações (curtidas, compartilhamentos e comentários) ficaram acima da média: no Twitter, foi o segundo evento com maior interação do público. As visitas ao site vindas de links nas redes sociais registraram um aumento de 350% durante o campeonato.

Barcos em preparação durante o Campeonato Brasileiro de Barcos Longos 2018.
Barcos em preparação durante o Campeonato Brasileiro de Barcos Longos 2018.

O Brasileiro de Barcos Longos 2018 foi organizado pela CBR com recursos da Lei Agnelo Piva de Apoio ao Esporte. A prestação de contas está disponível no link Transparência/Projetos. Ao todo, 35 pessoas entre funcionários da CBR, lancheiros, árbitros, equipe médica e fotógrafo trabalharam na realização do evento. Tivemos o apoio de voluntários, da Federação de Remo do Rio de Janeiro (FRERJ), Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro (SEEJE) e Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (SUDERJ).

A CBR agradece o trabalho de todos os profissionais envolvidos e a presença dos mais de 320 participantes. Agradecemos também aos participantes da pesquisa, estes dados nos ajudarão a melhorar cada vez mais a qualidade dos campeonatos nacionais de remo.

Crédito das Imagens: Satiro Sodré

Patrocinadores Oficiais

logo-ME-verticalLei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores e Parceiros

Hermes Pardini IGM Clínica do Exercício LaborSys Laboratório Santa Casa de Porto Alegre The Shore Floripa

Nutrigenik, Nutrição & Esporte Vista Medicina dos OlhosCésar Martins Cirurgia do Joelho Laboratório Santa Luzia

Comitê Brasileiro de ClubesWorld Center Mormaii Row To Win

Urbnsol
 Dietpro - Soluções em Nutrição e Rotulagem

Confederação Filiada

cob vpc rgb logocomite-olimpico-brasilieiro2FISA

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou Tube - Confederação Brasileira de RemoIssuu - Confederação Brasileira de Remo

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 610
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h