Código de Ética e Conduta
Seguindo as orientações do Comitê Olímpico do Brasil, a Confederação Brasileira de Remo formalizou seu Código de Ética e Conduta (CEC). Este documento define os princípios éticos e as diretrizes de comportamentos que devem pautar as atividades da confederação e de todos as pessoas que atuam junto a entidade.
O CEC deve ser lido e conhecido por atletas, técnicos, árbitros, funcionários e profissionais que participam das atividades da CBR. Respeitar estas diretrizes significa agir de forma honesta, valorizar o esporte nacional e contribuir para a boa imagem do remo. O documento ressalta os direitos e deveres de todos, indicando também a possiblidade de punições.
Em 2019. o CEC foi complementado com a Política de Prevenção ao Assédio, à Discriminação e a Violênicia no Remo, documento com informações detalhadas sobre discriminação, assédio moral, assédio sexual, abuso sexual, abuso de poder e outros tipos de violência no esporte. Nosso objetivo é reprimir atos de violência e discriminação. Todos devem estar conscientes de seus direitos e também das consequências de suas atitudes.
As atualizações do CEC serão comunicadas via e-mail para toda a lista de contatos da CBR. Para saber quando um novo documento for publicado,
cadastre seu e-mail.