Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Estadual

CBR marca presença na cerimônia de batismo de barco de para-remo


No último sábado, 4 de Março, na sede do Clube Náutico América, o vice presidente da CBR, Marcos Polchowicz e o treinador de para-remo da CBR Fernando Carvalho estiveram presentes na cerimônia de batismo do barco Canoe Duplo (para duas pessoas), que será utilizado para treinamento e iniciação esportiva de atletas de para Remo do clube de Blumenau. O Presidente da Feresc, Federação de Remo de Santa Catarina, André Dutra, também marcou presença e prestigiou o evento.


O barco é o primeiro adaptado para esta modalidade no estado e foi adquirido por meio de patrocínio da Unimed Blumenau que é parceira do para-remo e de entidades da modalidade. A cerimônia marcou uma grande conquista para o Náutico América, pois com o novo barco, da categoria PR3, dois atletas poderão remar simultaneamente. O novo equipamento também é destinado a atletas iniciantes no para- remo.

Durante a cerimônia, a primeira remada foi realizada pelo paratleta, Sandro José Theiss e pelo treinador Roque R. Zimmermann.“Quem está iniciando a prática de remo agora vai se sentir mais seguro, porque podemos remar junto com um instrutor. Estou muito contente, porque é um incentivo ao esporte e a sensação de estar no rio é sempre muito emocionante”, destacou Sandro.


“Tenho que agradecer a Unimed por ter acreditado na nossa idéia de ter um barco que atende a iniciação esportiva e é o melhor barco para atletas de paradesporto” disse o presidente do Clube Náutico América, Renato Gaertner.

“É uma satisfação apoiar um esporte que é tão tradicional na nossa cidade e poder retribuir o trabalho que o Clube de Remo faz com os atletas e com o paradesporto”, destaca o presidente da Unimed Blumenau, Dr. Edson Pedro da Silva.


A CBR apoia a iniciativa e acredita que parcerias como esta engrandecem o esporte e ajudam a disseminar mais ainda a modalidade no sul do país.
Fotos: Lucas Gonçalves


PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h