Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Seletiva mostra supremacia carioca e força do Sul

A Seleção Brasileira irá disputar o Sul-Americano de remo literalmente em casa. Pelo resultado da Seletiva Nacional, encerrada este domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas, a maioria dos prováveis convocados pela Confederação Brasileira de Remo (CBR) já treina na futura raia olímpica, que receberá a competição continental no fim abril. São atletas do Botafogo e do Flamengo, que se reencontram já no próximo fim de semana para a abertura do Campeonato Estadual.

Como esperado, a campeã mundial Fabiana Beltrame, do Flamengo, venceu a Final A do Single Skiff feminino, em 7m59s35, com a alvinegra Bianca Miarka em segundo, 5s atrás. As rubro-negras ficaram também em terceiro (Beatriz Cunha), quarto (Yanka Brito) e sexto (Cássia dos Santos), com Camila Serrão, do Botafogo, em quinto lugar.

No masculino, o domínio foi dos alvinegros, com as três primeiras posições no Single Skiff, Alison Eráclito, Anderson Nocetti e Diego Donizete – e duas na mesma prova de Júnior, Uncas Tales e Ricardo Gomes. Tiago Carvalho e Saulo Oliveira, do Flamengo, ficaram em quarto e terceiro lugares na primeira e na segunda provas, respectivamente, enquanto Gabriel Campos, do Pinheiros (SP), foi o único remador de fora do Rio a disputar uma Final A individual, ficando em sexto no Single Skiff.

A supremacia carioca caiu no Dois Sem, onde Allan Bittencourt e Leandro Tozzo, do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre (RS), venceram a Final A em 7m42s46, menos de 4s à frente de Célio Dias e Marcos Oliveira, do Botafogo, a menor diferença de tempo entre os dois primeiros em todas as finais A. Ricardo Brugmann-Muhle e Pedro Drummond, do Flamengo, terminaram em terceiro.

A CBR ainda não confirmou os critérios de convocação para a equipe que irá participar do Sul-Americano em abril, mas os primeiros lugares de cada Final A da Seletiva têm presença assegurada em alguma das 26 provas da competição. Pelo programa já divulgado, serão 17 disputas do masculino e nove do feminino, divididas entre Júnior, Peso Leve e Aberto, com duas provas paralímpicas.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h