Remo Nacional
Jairo e Diana conquistam o Prêmio Paralímpicos 2018 no para-remo
- Detalhes
-
Criado em Quinta, 13 Dezembro 2018 12:35
Os bicampeões mundiais Jairo Klug e Diana Barcelos receberam na noite desta quarta-feira, 12/12, o troféu de melhores atletas de para-remo no Prêmio Paralímpicos 2018. O evento é realizado anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e premia os atletas de destaque em 25 modalidades esportivas. A cerimônia foi realizada no CT Paralímpico, em São Paulo.
Jairo Klug e Diana Barcelos sobem ao palco para receber o Prêmio Paralímpico 2018 Diana Barcelos iniciou no remo em 2016 e em apenas dois anos já conquistou resultados expressivos. Amputada da perna, a atleta de 30 anos treina pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ) na categoria PR3, modalidade para remadores com movimento nas pernas, troncos e braços. Ela foi campeã na categoria Double Skiff Misto PR3 no Brasileiro de Para-Remo em 2017 e 2018, ao lado de Frederico Colodetti e Jairo Klug, respectivamente.
Em seu primeiro campeonato mundial, em 2017, Diana conquistou a medalha de ouro em dupla com Jairo no Double Skiff Misto PR3. Em 2018, a dupla repetiu o ouro e conquistou o inédito bicampeonato brasileiro da categoria em um mundial de remo.
A cerimônia de premiação ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo Jairo Klug remava há mais de dez anos quando perdeu os movimentos dos dedos e de extensão do punho da mão esquerda em um acidente de moto. O paulista de 34 anos treina atualmente no Esporte Clube Pinheiros (SP), clube pelo qual foi campeão no Brasileiro de Para-Remo em 2017 e 2018 nas categorias Dois Sem Masculino PR3 e Double Skiff Misto PR3, respectivamente. Jairo também venceu em 2017 na categoria Single Skiff PR3.
Além do bicampeonato mundial conquistado com Diana, Jairo participou de diversos eventos internacionais na equipe paralímpica da Seleção Brasileira de Remo. O atleta disputou inclusive as Olímpiadas de Londres em 2012 na categoria Quatro Com Misto PR3.
Crédito das Imagens: Comitê Paralímpico Brasileiro